ROCK IN RIO

A música é só um detalhe

Ao longo dos shows o público pode viver experiências que vão desde se maquiar como os astros do rock até acompanhar a movimentação do lugar em 360° dentro de um olho gigante

Por: Lais Botelho - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Para os que não gostam de ficar parado e desejam viver a experiência na Cidade do Rock com mais intensidade, os estandes oferecem ações que vão mexer com os cinco sentidos de quem circular por lá. Veja Rio listou as dez imperdíveis.

1- Club Social

No estande é possível se maquiar como o seu astro do rock preferido. Escolhas como a cantora pop Lady Gaga e o vocalista da banda Kiss Gene Simmons estão entre as mais pedidas. Um ?antes? e ?depois? é enviado para as mídias sociais após a arte concluída.

2- Oi Galera

A empresa realiza games que podem levar grupos de até cinco pessoas para o segundo andar do estande, caso eles estejam entre os vencedores das atividades. Lá, guloseimas tamanho GG podem ser degustadas, como um balde de pipoca e refrigerante e cachorro-quente de um metro. Fique atento, pois as brincadeiras ocorrem de duas em duas horas.

3- Sky

Escolha entre quatro desenhos para serem projetados em seu corpo. Depois, uma foto com a tatuagem fictícia é enviada para as mídias sociais. A experiência pode se tornar real caso a sua resposta para a pergunta "Como o rock marcou minha vida?" esteja entre as três melhores. A cada hora um trio é selecionado para ser tatuado na hora.

4- Trident

Um palco e um telão de LED convidam a galera para gravar um clipe nas batidas pop, rock, hip hop e metal - escolhidas pela pessoa antes de entrar em cena. Após o show, o vídeo é postado no canal da marca no Youtube e enviado para o e-mail pessoal.

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

5- Coca-Cola

Na fila do estande, grupos de até quatro pessoas escutam em um fone gigante o hino produzido pela marca para a Copa do Mundo. A canção é executada durante vinte segundos em uma espécie de estúdio. Os quatro selecionados são apresentados nos telões do evento entre os intervalos do Palco Mundo.

6- Taco

Experimente roupas em um provador virtual. Através de um sensor, arraste as peças para o seu corpo, enquanto observa o resultado em uma espécie de espelho - o look pode ser conferido de frente, lado e costas.

7- Shell

Ganhe um gás a mais com as essências coloridas armazenadas em tubos de combustível. Com um cateter preso ao nariz, escolha entre mojito (limão e hortelã), caipifresh (tangerina e gengibre), wifi (laranja) e maçã do amor (maçã e canela), inale e curta a sensação.

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

8- Submarino

Campeonatos eletrônicos de dança e guitarra são intercalados todos os dias entre às 15h e às 17h. Sensores de movimento acompanham cada gesto do público, que dança e toca (em uma guitarra de verdade) de frente para um telão gigante. Os vencedores conferem o backstage do Rio Centro.

9- Lojas Americanas

Cante no banheiro e seja recompensado. A cada item comprado na loja, entre guloseimas e DVDs, ganhe um passe para a cabine-chuveiro montada no estande. Se mandar bem, ainda pode sair com um brinde exclusivo da marca.

10- Bacardi

Veja a Cidade do Rock em 360 graus ao colocar a cabeça dentro de um olho-capacete. Uma câmera instalada na roda gigante gera a imagem para o dispositivo, e pode ser vista de diversos ângulos quando o botão em seu interior é manipulado.

Fonte: VEJA RIO