então é nataaal

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa tem atrações gratuitas

Neste sábado (29), a árvore de natal será inaugurada apresentação teatral, shows e fogos de artifício

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Um dos símbolos mais tradicionais do Natal carioca volta à cena neste sábado (29). A partir das 20h, o Parque do Cantagalo recebe o evento de inauguração da 19ª edição da Árvore de Natal da Lagoa, com atrações artísticas gratuitas para o público que for conferir suas luzes se acenderem pela primeira vez em 2014. Consideradas pelo Guinness Book of Records a maior árvore de Natal flutuante do mundo, com 85 metros de altura (o equivalente a um edifício de 28 andares), a cenografia deste ano tem o tema "Um Natal de Luz" e destaca cinco elementos: Luz, Estrelas, Sol, Lua e Velas.

O concerto de inauguração deste ano será o musical Estrelas da Nossa Vida, dirigido por Maurício Tavares. No palco, o ator Claudio Lins conduzirá as performances das “estrelas na noite”. O Coral da Fundação Bradesco tambpém participa da festa, com a presença de alunos das escolas de Osasco e do Rio de Janeiro.

+ Necorações natalinas dos shoppings estão repletas de atrações para os pequenos

A atriz Laila Garin – consagrada no teatro em Elis, a Musical -  interpretará Elis Regina em canções como Casa no Campo, O Bêbado e a Equilibrista e Águas de Março, também presentes na peça está de volta ao palco do Teatro Oi Casa Grande. Já a Família Lima mostrará ao público sucessos como Toda Forma de Amor, Granada, O Barbeiro de Sevilha e Amigos Para Sempre

Como não poderia faltar, a cantora Simone também participa do evento em um pocket show. Ela será acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e apresentará seis músicas, entre elas Aquarela do Brasil, Maria, Maria e Isso Aqui o que É. A já tradicional queima de fogos, sincronizada com os efeitos especiais de som e luzes, encerra a inauguração.

+ Confira outras atrações gratuitas na cidade

O evento terá transmissão ao vivo pela internet através do site arvorenatalbradescoseguros.com.br. O público também poderá acompanhar a festa em tempo real em oito Naves do Conhecimento – espaços comunitários digitais da Prefeitura do Rio - em Irajá, Madureira, Nova Brasília, Padre Miguel, Penha, Santa Cruz, Triagem e Vila Aliança. Até o dia 25 de dezembro, cada um desses locais contará, ainda, com uma exposição fotográfica digital com imagens de todas as edições da Árvore de Natal, realizadas por Guto Costa.

Fonte: VEJA RIO