feira moderna

Fim de semana tem feiras de moda no Rio

Nova edição de O Mercado e Retoke Bazar trazem marcas iniciantes, feiras gastronômicas e apresentações de DJs

Por: Redação VEJA RIO

O mercado
O Mercado acontece na sede do Fluminense (Foto: Poli Gomes)

O fim de semana traz boas oportunidades para quem quer renovar o guarda-roupa. Neste sábado (7) e domingo (8), acontecem novas edições das feiras O Mercado e Retoke Bazar, em Laranjeiras e na Lapa, respectivamente. Com 100 expositores de ramos tão diversos como moda, artesanato, decoração e arte, o evento O Mercado terá o tema Bye Bye Verão, e oferecerá aos visitantes uma despedida da estação com direito a liquidação, ecobags para os primeiros clientes, drinques refrescantes e música boa sob o comando dos Djs Galalau e Vinicius Tesfon.

+ Tendências Outono-Inverno 2015

Entre as atrações, há ainda exposição com obras do coletivo Mesclado, que reúne designers, fotógrafos, artistas plásticos, ilustradores e grafiteiros. No espaço gourmet, o público poderá provar os quitutes do chef Gustavo Fonseca, responsável pelo restaurante Dois Pinheiro.

RETOKE BAZAR
Retoke Bazar reúne peças estilistas independentes (Foto: Divulgação)

Já o Retoke Bazar faz uma edição em homenagem aos 450 anos do Rio, com a participação de mais de 50 estilistas, grifes independentes e artesãos cariocas. Haverá ainda DJ’s que tocarão músicas dedicadas à cidade e um espaço gourmet.

Onde:

O Mercado. Salão Nobre do Clube Fluminense. Rua Álvaro Chaves, 41 Laranjeiras. Sábado (7) e domingo (8), 14 às 21h. 

Retoke Bazar. Bar Improviso. Rua Mem de Sá 80, Lapa/Teatro Odisseia. Rua Mem de Sá, 66, Lapa. Sábado (7), 11h às 18h.

Fonte: VEJA RIO