estilo

Feiras de moda e arte animam o fim de semana

Babilônia Feira Hype, O Cluster e O Mercado acontecem em diferentes pontos da cidade

Por: Redação VEJA RIO

Este fim de semana tem boas opções para os cariocas que gostam de produtos exclusivos e feitos com um cuidado especial. Três feiras – na Barra da Tijuca, em São Conrado e em Laranjeiras – reúnem os trabalhos de produtores independentes em diferentes áreas, como moda, design, arte e decoração. Além das compras, o público também poderá aproveitar atrações como DJs e food trucks. Confira:

+ Confira 54 atrações gratuitas para curtir o fim de semana

Babilônia Feira Hype

Babilônia Feira Hype
Babilônia Feira Hype (Foto: I Hate Flash)

A conhecida feira de moda, arte, design e cultura, que já lançou cerca de 5 000 marcas e recebeu mais de 3 milhões de visitantes desde a sua criação, divide espaço com o Rio Food Parque, este em sua primeira edição. Além de 150 expositores das áreas habituais da Babilônia Feira Hype, o evento reúne 36 espaços gastronômicos e dezesseis food trucks. Em um lounge serão exibidas fotografias do Rio.

Link Mall. Avenida Ayrton Senna, 2600, Barra da Tijuca, ☎ 3030-2600. Sábado (27) e domingo (28), 14h/22h. R$ 10,00.

O Cluster

cluster.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de dois anos sendo realizado em um casarão em Botafogo, O Cluster faz uma edição de menor porte em uma casa no meio da Mata Atlântica, na Estrada das Canoas, com vinte marcas participantes. Criado em 2012, o evento reúne moda, gastronomia, música, artes e design. Os DJs Ícaro dos Santos, Andrei Yurievitch e Nado Leal animam o público. 

Casarão na Floresta. Estrada das Canoas, 1580, São Conrado. Sábado (27) e domingo (28), 13h/21h. Grátis.

O Mercado

O Mercado
O Mercado: moda, arte e gastronomia (Foto: Divulgação)

Em sua 25ª edição, o evento celebra o inverno no Salão Nobra do Fluminense com a presença de 100 marcas de moda e design. O público tambpem poderá provar pratos e quitutes na área gastronômica, enquanto os DJs Galalau e Lili Prohmann animam o evento.Clube do Fluminense.

Rua Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras, 3179-7400. Sábado (27) e domingo (28), 14h/21h. Grátis.

Fonte: VEJA RIO