Grátis

Evento homenageia Jovelina Pérola Negra na Pavuna

Shows, oficinas, palestras e workshops reúne público em evento em arena carioca 

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Jovelina
(Foto: Ronald Salgado)

Jovelina Pérola Negra (1944-1998) teria completado 71 anos, na terça (21), e para celebrar a data uma grande festa será oferecida ao público na Arena Carioca que leva seu nome na Praça Ênio, na Pavuna, no sábado (25). A programação cultural começa às 15h, com oferta de shows, oficinas, palestras, workshops. Entre as atrações estão show da cantora Cassiana Belford, filha de Jovelina, o rap Narjan e o grupo No Lance. Toda programação é grátis.

+ Babilônia Feira Hype e Rio Food Parque agitam a Barra

Outro destaque é a Feira Crespa. O destacado evento de beleza negra do Rio, terá oficinas dedicadas à maquiagem com Anna Dias, a terapias capilares com Marilene Gonçalves e a turbantes com Yasmin Pentagna.

O público infanto-juvenil também é lembrado com a 1ª Semana de Arte Urbana da Pavuna, dedicada à vivência da cultura hip hop e realizada nos colégios do entorno da Arena. Cada dia será dedicado a um elemento dessa expressão, com oficinas de grafite, música, dança, cinema e fotografia. A programação se completa com uma série de debates vai discutir a maternidade da mulher contemporânea com Liana Fernandes (Movimento ORC Pavuna), Graziele Vidal (Uerj) e Vanessa Andrade (UFF).

 

Fonte: VEJA RIO