no ritmo do funk

Estações do metrô recebem ações em parceria com a Rio Parada Funk

Público poderá conferir desafios de passinho, Batalha dos Barbeiros e exposição sobre a história do ritmo

Por: Redação VEJA RIO

Passinho
Dançarinos de passinho participarão de batalhas nas estações de metrô (Foto: Guito Moreto)

A partir desta terça (1º), as estações do Metrô Rio vão entrar na batida do funk carioca. A concessionária promove uma série de atrações para entreter o público que utiliza o transporte e divulgar a próxima edição da Rio Parada Funk, que acontece no dia 13 de setembro. Dividida nas modalidades Desafio do Passinho e Batalha dos Barbeiros, a ação acontecerá em duas etapas: seletivas e final. Haverá ainda uma exposição que contará a história do ritmo musical.

+ Bienal reúne jovens leitores que impulsionam o mercado

+ Os principais espetáculos de dança da semana

O Desafio do Passinho terá o objetivo de selecionar as três melhores “Famílias do Passinho”. Oito equipes, com 10 dançarinos do passinho cada, vão duelar entre si na fase seletiva, terça (1º) e quinta (5), às 14h, na estação Carioca. As seis melhores disputam a final no sábado (5), às 14h, na estação Maracanã. 

Já na Batalha dos Barbeiros, os 30 participantes serão divididos em três modalidades: Desenho, Disfarce e Barba em um minuto. Os profissionais deverão criar desenhos e penteados criativos nos cabelos de passageiros voluntários, ao som de um remix da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, criado pelo DJ Grandmaster Raphael. Os dois melhores de cada categoria vão disputar a final on-line, por meio de uma votação popular no site da Rio ParadaFunk (www.rioparadafunk.com.br).

Até o dia 30 de setembro, o público que passar pelas estações General Osório, Carioca, Uruguai, Pavuna, Central e Maracanã poderá conferir a exposição Memória do Funk. A mostra conta a história do funk por meio de caixas de som cenográficas que formam uma linha do tempo com imagens e fatos marcantes sobre o gênero musical.

Fonte: VEJA RIO