ROCK IN RIO

Dez atrações na Rock Street

Inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda, a ruela vai receber 65 artistas nos sete dias de Rock in Rio. Listamos dez atrações que valem um passeio por lá

Por: Laís Botelho - Atualizado em

malabarista-620.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um grande sucesso da edição 2011 do festival, a Rock Street é uma promessa de muita diversão no Rock in Rio 2013. Inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda, a viela de 150 metros de extensão abriga, além de vinte charmosas casinhas no clima britânico, uma série de atrações imperdíveis - ao longo dos sete dias de evento, 65 artistas vão passar por lá.

1- Show de Mágica

No meio da rua, o jovem mágico Romano atrai os olhares de quem passa com truques simples, mas paralisantes. Pessoas são convidadas a participar de números com baralho, elásticos e moedas. Às 21h, ele sobe no palco da tenda eletrônica para apresentar quadros mais elaborados, como o da bela mulher ?serrada? dentro de uma caixa.

2- Guarda Londrino

Ao lado de uma típica cabine telefônica londrina, um guarda vestido a caráter chama atenção da mulherada, que aproveita a sua posição estática para tirar fotos e beijá-lo. Com sorte, você talvez consiga arrancar um sorriso ou um olhar de seus olhos verdes.

3-Cartomante

Ela é publicitária, mas também especialista em dar as cartas. Com 25 anos, Luciana Antunes lê a sorte do público em uma pequena consulta de cinco minutos. Um spray de alfazema é lançado na mão de quem senta em sua mesa, depois as cartas são abertas. A fila é grande, mas o sorriso entrega a satisfação.

cartomante.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

4- Vinis

No quiosque da Lucky Strike, além de cigarros, claro, é possível conferir, e comprar, diversos tipos do redondo, que vão dos mais clássicos, como Beatles, até os moderninhos, como Beyoncé. Os preços também variam. Pode-se pagar R$ 50,00 em um Bom Jovi como R$ 428,00 na discografia completa dos Los Hermanos.

5- Pontos para foto

Orelhões decorados e guitarras de mármore dos Correios espalhados pela rua são um bom ponto para aqueles que gostam de guardar uma recordação fotográfica.

orelhao-620.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

6- Comida natural

Uma distribuidora de frutas do interior paulista resolveu se aventurar no ramo dos eventos. Benassi leva para o público do rock frutas frescas, sucos naturais, açaí e mix de frutas secas a preços acessíveis.

7- Malabarismo

O Grupo NewRonio espalha pelo asfalto dez artistas, que realizam malabares, contorções e números cômicos no meio do público. Fantasiados, eles também tornaram-se atrações para os amantes dos flashes.

8-Caricatura

Uma dupla de desenhistas rabisca os traços de quem deseja levar mais uma recordação personalizada do evento. Apesar da fila, o público consegue garantir a cópia em cerca de cinco minutos.

desenhista-620.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

9-Carregar o celular

No quiosque da Rider a galera cria músicas e vídeos em um programa de Ipad, ganha placas para rabiscar e pendurar no pescoço, além de carregar o celular- há entradas para todos os tipos de móveis. As ações são embaladas pelo som animado de Djs.

10- Mandar cartas

No ponto dos Correios são distribuídos postais do evento, que uma vez preenchidos, podem ser colocados na caixa postal da empresa, localizada no próprio estande. Os papéis partem para seus destinos na segunda (16), pela manhã.

DICA: Evite filas! Alguns restaurantes da rua, como Polis Sucos, Batata no Cone, Bob?s, churrasquinho do Mimi, Geneal e The Old Lord Pub, aceitam compra antecipada. O cliente garante tíquetes para serem trocados ao longo do evento.

Fonte: VEJA RIO