ROCK IN RIO

Dez aplicativos para o Rock in Rio

Uma lista com dez apps de celular que vão facilitar a sua vida durante os dias de festival

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

cidade-rock.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Qual a roupa mais apropriada para ir ao festival? Vai chover? Qual o horário do meu show preferido? Qual o melhor caminho para fugir do trânsito? E o principal ponto para a paquera? Na hora de se programar para passar boa parte do dia na Cidade do Rock curtindo os shows do festival, é preciso pensar em todos os detalhes. Para não passar nenhum sufoco depois de sair de casa, confira esta lista de apps que podem facilitar a sua vida durante o evento.

APP OFICIAL

rock-in-rio.jpeg
(Foto: Redação Veja rio)

Em parceria com a Oi, o Rock in Rio lançou um aplicativo oficial para o público ficar por dentro de todas as informações do evento. Além dos horários de todas as apresentações organizadas por dia e por palco, há ainda diversos recursos para facilitar a vida do público durante o festival. É possível obter informações sobre o que é ou não permitido levar, conferir um mapa com a localização de banheiros, caixas eletrônicos, atrações paralelas e pontos com rede wi-fi oferecidos pela Oi para os clientes da operadora.

Disponível no iTunes, no Google Play e na Windows Store.

Preço: Grátis.

PREVISÃO DO TEMPO

Ao sair de casa, é preciso estar preparado para passar o dia inteiro curtindo os shows e atrações do festival. Para não passar sufoco com uma mudança de tempo inesperada, conferir a previsão do tempo é sempre uma boa saída. Veja dois aplicativos que podem ajudar na hora de planejar o look mais adequado para o dia, além de providenciar capas de chuva, casacos e sapatos apropriados.

climatempo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Climatempo

O aplicativo do Climatempo mostra as condições atuais e a previsão para os cinco dias seguintes, com divisões entre os períodos da manhã, da tarde ou da noite. Com o programa ainda é possível assistir a vídeos, ver imagens de satélite, a tábua de marés e as condições de funcionamento dos aeroportos, além de compartilhar fotos e notícias com outros usuários.

Disponível no iTunes e Google Play.

Preço: Grátis

tempo-agora.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Tempo Agora

O aplicativo informa as condições do tempo em todo o Brasil e em mais de dez mil cidades do mundo. O programa permite ainda visualizar notícias, vídeos e imagens de satélite, além das condições dos aeroportos. O usuário pode selecionar até dez widgets na tela inicial e acompanhar as condições em diferentes locais simultaneamente.

Disponível no iTunes e no Google Play.

Preço: Grátis

PAQUERA

Existem alguns aplicativos que fazem sucesso entre o público que quer facilidades na hora da paquera. Em um evento com milhares de pessoas como o Rock in Rio, eles podem ser uma mão na roda para quem está querendo mais do que só curtir o show. Veja os apps mais utilizados para o flerte, tanto pelo público hetero quanto por gays.

grindr.jpeg
(Foto: Redação Veja rio)
Grindr

Criado em 2009, o Grindr é o aplicativo mais popular do segmento de flerte via smartphone, com mais de 6,5 milhões de usuários em mais de 190 países. Voltado para o público gay, homens em busca de relacionamentos casuais criam perfis e o app funciona como um radar para possíveis ficadas, mostrando outros usuários que se encontram a curtas distâncias. Caso se interesse por algum dos perfis, é possível iniciar um bate-papo, ver a localização exata, trocar fotos ou convidar para um encontro.

Disponível no iTunes e no Google Play.

Preço: Grátis.

tinder.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Tinder

Criado em outubro de 2012, o Tinder veio para resolver a vida do público hetero depois do sucesso do Grindr. O aplicativo se baseia em uma interface com o Facebook, que utiliza a conta dos usuários na rede social para compartilhar fotos e informações básicas. A partir daí, o Tinder apresenta os perfis das pessoas mais próximas e é possível apontar se curtiu ou não a sugestão. Caso a pessoa também tenha curtido o seu perfil, os dois recebem mais informações um sobre o outro e podem iniciar uma conversa.

Disponível no iTunes, no Google Play e na Windows Store.

Preço: Grátis.

brenda.jpeg
(Foto: Redação Veja rio)
Brenda

Criado há dois anos, o Brenda veio para dar uma mãozinha na paquera das meninas que curtem meninas e fez sucesso por aqui - em menos de seis meses foram mais 30 mil downloads, o que deixa o Brasil em quarto lugar entre os países que mais baixam o app. O esquema é basicamente o mesmo do Grindr, mostrando o perfil das mulheres que estão a a curtas distâncias.

Disponível no iTunes e no Google Play.

Preço: Grátis.

TRÂNSITO

A organização do festival já divulgou o esquema de trânsito e de transportes para o público que vai à Cidade do Rock. No entanto, é sempre bom conferir o trânsito para saber qual o melhor trajeto a ser feito e escolher a linha de ônibus que dará menos dor de cabeça, ou até mesmo para acompanhar quanto tempo a viagem vai demorar e controlar a ansiedade para chegar no evento. Veja alguns aplicativos que podem resolver o problema:

waze.jpeg
(Foto: Redação Veja rio)
Waze

Criado em Israel em 2009, o app já tem mais de 120 mil usuários no Rio de janeiro. Integrado ao Facebook, Twitter e Foursquare, o programa funciona como uma espécie de rede social em que os usuários compartilham as condições do trânsito, reportam acidentes, blitzes, buracos nas vias e até onde há combustível mais barato.

Disponível no iTunes, no Google Play e na Windows Store.

Preço: Grátis

app_mapa2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
MapLink Trânsito

O app leva as informações de trânsito e rotas do MapLink de várias cidades do Brasil aos aparelhos portáteis Através da tela do celular ou do iPod, é possível companhar em tempo real a situação do trânsito, receber notícias e ter acesso à imagens captadas pelas câmeras da cidade.

Disponível no iTunes, no Google Play e na Windows Store.

Preço: Grátis.

TÁXI

Deu aquela preguiça para voltar de ônibus depois de passar o dia inteiro curtindo os shows? Esses aplicativos de táxi podem ser uma boa pedida para conseguir um motorista disponível nas proximidades do Terminal Alvorada.

easy-taxi.jpeg
(Foto: Redação Veja rio)
Easy Táxi

O app conecta o passageiro ao táxi mais próximo, reduzindo o tempo de espera por um carro disponível. Basta acessar o programa e informar sua localização. Em alguns segundos, ele mostra o motorista que está mais perto para a sua viagem. É possível acompanhar o trajeto do seu táxi em tempo real até ele chegar até você e, depois da corrida, avaliar se o atendimento foi satisfatório.

Disponível no iTunes e no Google Play.

Preço: Grátis.

taxibeat.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Taxibeat

Em sistema parecido, basta acessar o aplicativo e informar escrevendo ou apontando no mapa onde quer que o motorista vá buscá-lo. Em seguida, é só escolher um táxi entre as opções mais próximas que o programa oferece, a partir de informações como a avaliação feita pelos clientes, o modelo do carro, nome e até foto do motorista. Ao final, o Taxibeat também permite que você compartilhe sua opinião sobre o serviço nas redes sociais.

Disponível no iTunes e no Google Play.

Veja também: Dez dicas para fotografar o Rock in Rio

Fonte: VEJA RIO