cultura no centro

Centro tem feira de antiguidades e circuito cultural neste sábado (7)

Feira Rio Antigo comemora os 450 anos do Rio, enquanto Circuito Cultural oferece atrações no entorno da Praça Tiradentes

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

rualavradio.jpg
Feira do Lavradio reúne anguidades e apresentação de choro (Foto: Divulgação)

A tradicional Feira Rio Antigo, promovida mensalmente na Rua da Lavradio, no Centro, terá uma edição especial em homenagem aos 450 anos do Rio, neste sábado (7). A atração musical da vez é o grupo Pixin Bodega, que se apresentará a partir das 16h30, no palco montado em frente a Praça Emilinha Borba, na esquina da Lavradio com a Rua do Senado. No repertório, clássicos do choro, como Vou Vivendo, Santa Morena, Doce de Coco e Carioquinha.

Entre as atrações desta edição, está ainda uma ação da FLUPP (Festa Literária Internacional das Periferias) em parceria com a marca Poeme-se. Na ação poética “Poemas para viagem”, o público poderá se sentar com os poetas para um bate-papo e pedir um poema, que será escrito na hora.

+ Planetário da Gávea recebe nova edição de feira de food trucks

Organizado há dezoito anos, o evento reúne mais de 400 expositores com uma grande variedade de produtos à venda, entre antiguidades e peças de artesanato. Além disso, bares e restaurantes da região abrem as portas para receber os visitantes. Com entrada gratuita, a feira acontece no trecho entre a Avenida Mem de Sá e a Visconde de Rio Branco, das 10h às 19h.

Complementando as atrações na região, o Projeto Circuito reúne uma série de espaços culturais com programação especial no entorno da Praça Tiradentes. Organizado pela Tiradentes Cultural, o projeto nasceu com o objetivo de potencializar as atividades do polo cultural do local através de programações conjuntas, como exposições, seminários, apresentações musicais, teatrais, entre outros. 

+ Cinco programas imperdíveis para o fim de semana

Fazem parte do circuito espaços como o Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (Rua Luis de Camões, 68), o Centro Carioca de Design (Praça Tiradentes, 48), o Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37) e a Escola de Música Villa-Lobos (Rua Ramalho Ortigão, 9), entre outros. As atividades acontecem das 10h às 22h.

Fonte: VEJA RIO