Gastronomia

A festa do COMER E BEBER 2014

No Copacabana Palace, a entrega do prêmio para os 42 vencedores reuniu 600 convidados

Por: Luna Vale

Vencedores comer e beber
Fim de noite: os premiados da festa, apresentada por Tiago Abravanel (acima), se reuniram para a já tradicional foto no palco do Copa (Foto: Gabriel Souto)

De uns tempos para cá, a paixão do carioca pela gastronomia só vem crescendo. Prova disso são os inúmeros restaurantes, bares e endereços de comidinhas abertos a todo instante pela cidade. A premiação do especial VEJA COMER & BEBER Rio, entregue na noite da quinta (23), refletiu essa renovação: dos 42 premiados, sete abriram as portas no último ano. Apresentada pelo ator Tiago Abravanel, a festa revelou boas surpresas do cenário gastronômico da capital. Entre os destaques, o Bar do Alto, inaugurado em janeiro no Morro da Babilônia, desbancou o Bar Urca com o troféu de melhor vista da cidade. “É uma grande vitória. Nunca imaginamos ganhar de um concorrente tão tradicional, com tantos prêmios”, diz o sócio Rubens Zerbinato.

Com a presença maciça da elite da boa mesa do Rio no Copacabana Palace, a comemoração reuniu cerca de 600 pessoas. Entre elas, o chef Felipe Bronze, um dos maiores ganhadores da noite. E não lhe faltaram motivos para celebrar os títulos alcançados na principal premiação carioca. O Pipo, comandado por ele no Leblon, levou o inédito título de gastrobar. Sua mulher, a argentina Cecília Aldaz, foi eleita novamente a sommelière do ano, e o cozinheiro ainda conquistou a melhor sobremesa para o Oro. “É um prêmio que nos faltava e dá aos nossos confeiteiros a importância que sempre tiveram. Foi uma festa maravilhosa”, comentou.

A comemoração foi tamanha que a festa extrapolou os limites dos tradicionais salões do hotel. Premiados e celebridades como a cantora Anitta, os atores Daniel Rocha e Josie Pessoa, no ar na novela das 9, Império, o lutador de MMA Júnior Cigano, a modelo Letícia Birk­heuer, o surfista Pedro Scooby, entre outros famosos, compartilharam o clima da premiação nas redes sociais. Ao todo, foram mais de 300 fotos de usuários marcadas com a hashtag #festavejacomerebeber, além de mais de 10 000 curtidas nas imagens publicadas no perfil oficial da revista no Instagram.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO