BLOCOS

4 de fevereiro

- Atualizado em

13h Spanta Neném

4-sabado-1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Spanta Neném comemora dez carnavais em 2012. Patricinhas, mauricinhos e descolados em geral formam o grosso do público do bloco, que carrega as cores azul e amarelo na sua bandeira e tem como madrinha a modelo Luana Ferreira, ex-assistente de palco do apresentador Luciano Huck. A chamada "festa pós-desfile" desta vez será realizada na Sede de Remo do Flamengo, com direito a convidados como a banda Cidade Negra.

CONCENTRAÇÃO 13h, no Parque do Cantagalo, Lagoa. COMO CHEGAR 128, 433, 462 e 504, entre outros. PERCURSO Sai do Parque do Cantagalo e segue pela Ciclovia da Lagoa até o Jardim de Alah. EXPECTATIVA DE PÚBLICO 10?000. REPERTÓRIO Sambas antigos, marchinhas e o samba de 2012, do próprio bloco. MAIS INFORMAÇÕES www.spantanenem.com.br

15h Imprensa que Eu Gamo

4-sabado-2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O bloco, fundado por um grupo de jornalistas, completa dezessete anos. Desfila em Laranjeiras e tem como cores o vermelho (representando a paixão pela profissão) e o prata (lembrando o cinza das antigas máquinas de escrever). Sua bateria é formada por cerca de cinquenta componentes da escola de samba São Clemente, sob o comando de Renato Gomes. Feras da charge, como Chico Caruso e Ziraldo, já assinaram suas camisas. Neste ano o desenho é da estilista Lívia Martins.

CONCENTRAÇÃO 15h, na Rua Gago Coutinho, perto do Mercadinho São José, Laranjeiras. COMO CHEGAR metro Largo do Machado (a 800 metros). 422, 569, 583 e 2011, entre outros. PERCURSO Segue pela Gago Coutinho até o Largo do Machado, voltando pela Rua das Laranjeiras até o ponto de origem, onde acontece a dispersão. EXPECTATIVA DE PÚBLICO 13?000. REPERTÓRIO Sambas do próprio bloco. MAIS INFORMAÇÕES www.sebastiana.org.br.

16h Banda de Ipanema

O primeiro desfile da Banda de Ipanema foi em 1965, época em que quase tudo era proibido - menos futebol e carnaval, claro. Entre os fundadores estão Jaguar e Albino Pinheiro. Atrai todo tipo de público e faz parte de suas tradições tocar Carinhoso, de Pixinguinha, sempre que passa na Praça Nossa Senhora da Paz. Os foliões mais alegres do Rio homenageiam neste ano o bloco coirmão Cacique de Ramos.

CONCENTRAÇÃO 16h, na Praça General Osório, Ipanema. COMO CHEGAR metro General Osório. 132, 433, 512 e 1133, entre outros. PERCURSO Sai pela Rua Gomes Carneiro, seguindo pela Avenida Vieira Souto em direção ao Leblon, depois entra na Rua Joana Angélica e retorna à Rua Visconde de Pirajá, de volta à Praça General Osório. EXPECTATIVA DE PÚBLICO 80?000. REPERTÓRIO Sambas-enredo, marchinhas, choros, frevos e clássicos da MPB. MAIS INFORMAÇÕES clcpinheiro@uol.com.br. Tem mais Banda de Ipanema nos dias 18 e 21.

Fonte: VEJA RIO