BLOCOS

25 de fevereiro

- Atualizado em

15h Bafafá

Reduto de artistas e intelectuais, o Bafafá tem como padrinho o músico João Roberto Kelly, considerado o rei das marchinhas. O bloco, que toca virado para o mar de Ipanema, conta ainda com DJs especializados em sambalanço, além da costumeira participação de ritmistas importados do Cordão da Bola Preta. Fundado em 2003, tem o amarelo e o vermelho como suas cores oficiais, e o eterno cartão-postal do Morro Dois Irmãos lhe servindo de cenário.

CONCENTRAÇÃO 15h, nas areias do Posto 9, Ipanema. COMO CHEGAR metro General Osório (a 800 metros). 123, 435, 570 e 2017, entre outros. PERCURSO Fica parado. EXPECTATIVA DE PÚBLICO 5?000. REPERTÓRIO Sambalanço e marchinhas. MAIS INFORMAÇÕES www.blocosfoliacarioca.blogspot.com.

17h Mulheres de Chico

25-sabado-1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

É comandado só por mulheres, mas aberto ao público em geral, com 25 batuqueiras na sua linha de frente. Seu primeiro Carnaval foi em 2007. O bloco faz uma releitura do universo musical de Chico Buarque, com pegadas que exploram o ijexá, a marcha e até o funk. As cores são o rosa e o vermelho, e as moças da banda demonstram charme e simpatia em adereços e figurinos. O estilo do bloco é "concentra mas não sai", e ele não tem madrinha, apenas um "muso" - Chico, claro.

CONCENTRAÇÃO 17h, nas areias do cantinho da Praia do Leblon, perto da subida da Avenida Niemeyer, Leblon. COMO CHEGAR 387, 557, 1133 e 2018, entre outros. PERCURSO Fica parado. EXPECTATIVA DE PÚBLICO 15?000. Repertório Canções de Chico Buarque. MAIS INFORMAÇÕES www.mulheresdechico.com.br.

Fonte: VEJA RIO