Continua após publicidade

17 de fevereiro

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h45 - Publicado em 2 fev 2012, 19h24

15h Carmelitas

Esta agremiação nasceu da convivência entre duas paixões cariocas: o futebol e o samba. Num certo dia de 1990, amigos peladeiros, depois de um bom chope, claro, resolveram fundar um bloco, e bolaram uma lenda: haveria uma freira que, doida por Carnaval, pulava os muros de um dos conventos de Santa para se juntar à folia. Pronto: o nome era este, Bloco das Carmelitas. O bacana é que muitos homens entram na onda, fantasiando-se de irmã.

CONCENTRAÇÃO 15h, na Rua Dias de Barros, esquina com a Ladeira de Santa Teresa, Santa Teresa. COMO CHEGAR 206 e 214. PERCURSO Sai da Rua Dias de Barros e pega a Rua Almirante Alexandrino, indo até o Largo dos Guimarães. EXPECTATIVA DE PÚBLICO 6?000. REPERTÓRIO Sambas do próprio bloco. MAIS INFORMAÇÕES www.sebastiana.org.br. Tem mais Carmelitas no dia 21.

16h Vem ni Mim que Sou Facinha

Numa roda de samba animada por muito batuque e doses de cachaça, no já longínquo ano 2000, uma foliona se vira para outra e acaba inventando o nome de um bloco que tempos depois se tornaria um dos mais charmosos das ruas do bairro de Ipanema: Vem ni Mim que Sou Facinha. Pegou. A frase era um bordão usado na night, entre ela e suas amigas – hoje em dia não carrega mais nenhum duplo sentido, e, diga-se de passagem, crianças e idosos, muitos fantasiados, compõem boa parte de seu contingente.

CONCENTRAÇÃO 17h, na Praça Ge­neral Osório, Ipanema. COMO CHEGAR metro General Osório. 415, 503, 1133 e 2019, entre outros. PERCURSO Fica parado. EXPECTATIVA DE PÚBLICO 5?000. REPERTÓRIO Sambas do próprio bloco, sambas-enredo, sambas tradicionais e marchinhas. MAIS INFORMAÇÕES www.vemnimimquesoufacinha.com.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.