dia esportivo

Regata Escola Naval chega à 70ª edição com atrações para toda a família

Além das provas na Baía de Guanabara, evento terá exposições e atividades infantis

Por: Redação VEJA RIO

Regata Escola Naval
Regata Escola Naval (Foto: Divulgação)

Neste sábado (13), a Baía de Guanabara será palco da 70ª edição da Regata Escola Naval, competição que reunirá cerca de 700 embarcações em provas de diferentes classes, como Oceânicas, Monotipos, Escaleres, Catamarãs, Veleiros Rádio Controlados, Windsurf e Vela Adaptada, além da 26ª Meia Maratona de Canoagem. Este ano, o evento, que integra as comemorações dos 450 anos do Rio, fará uma homenagem aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, evento militar decisivo ocorrido durante a Guerra da Tríplice Aliança.

+ Confira 40 atrações gratuitas para curtir o fim de semana

Além das competições no mar, o evento abrirá as portas da Ilha de Villegagnon para o público com diferentes atividades gratuitas. Entre as atrações, uma exposição sobre a Batalha do Riachuelo, atividades infantis com animadores e brinquedos (cama elástica, tobogã, parquinho e fazendinha), exposição do Corpo de Fuzileiros Navais e de material da Força Aeronaval, apresentações de música, dança e artes marciais. A organização espera receber cerca de 3500 visitantes.

As inscrições para as disputas são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (www.gven.org.br) ou no próprio dia da Regata, até às 11h, nos postos de inscrição montados na Escola Naval e nos clubes coirmãos.

A Escola Naval fica na Avenida Almirante Sylvio de Noronha, s/n, Castelo. O evento acontece das 8h às 17h.

Fonte: VEJA RIO