defesa pessoal

Federação de luta promove curso para cariocas se defenderem de facadas

Aula especial de krav maga ensinará técnicas de defesa pessoal em caso de ataques com faca

Por: Redação VEJA RIO

krav maga facadas
Aula especial ensinará cariocas a se defenderem de facadas (Foto: Divulgação)

Tendo em vista os episódios desta semana no Rio, o folheto divulgado na internet pode até parecer mais uma piada de mau gosto lançada na rede, mas não é. A Federação Sul-Americana de Krav Maga – luta de defesa pessoal israelense - realizará, no dia 14 de junho, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, um seminário especialmente dedicado a técnicas defesa em assaltos com faca.

O curso especial, que já estava agendado mesmo antes do trágico episódio que resultou na morte do médico Jaime Gold na Lagoa na última terça (19), foi um pedido dos próprios alunos da instituição, devido ao aumento de casos semelhantes na cidade. Com duração de oito horas, a aula ministrada pelo Mestre Kobi Lichtenstein tem o objetivo de oferecer ferramentas para que as pessoas possam garantir sua integridade física em caso de ataques com faca.

+ Polícia apreende adolescente suspeito de matar médico na Lagoa

Os alunos aprenderão como se comportar na prevenção e como atuar em ameaça ou ataque de um agressor, praticando simulações de situações reais. "É para essas situações que o Krav Maga foi criado, para dar ao cidadão comum, a possibilidade de se defender, em caso de ameaça real à sua segurança. Ataques com facas são novidade aqui, mas sempre foram muito comuns em Israel. E o Krav Maga se mostrou muito eficiente, salvando vidas e ensinando que não é preciso ser nenhum um super-herói, basta treinar e estar pronto", explica Mestre Kobi.

Mais informações em www.kravmaga.com.br.

+ Ciclistas farão protesto no Rio por mais segurança na Lagoa

krav maga
Aula especial ensinará cariocas a se defenderem de facadas (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA RIO