vendas abertas

Começa a venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos

A partir desta segunda (7), público poderá adquirir os bilhetes para as 22 modalidades

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Alan Fonteles Atletismo
Alan Fonteles, do atletismo: começa a venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos (Foto: Divulgação)

Faltando exatamente um ano para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Comitê Organizador dá início à venda de ingressos para o público que quiser assistir às competições das 22 modalidades que integram o evento. A partir das 10h desta segunda (7), é possível comprar 2,7 milhões de bilhetes, para as 315 sessões da Paralimpíada, através do site oficial. O preço das entradas varia entre R$ 10 e R$ 1.200. As solicitações podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

+ Copacabana receberá anéis olímpicos flutuantes em 2016

Os ingressos disponibilizados – correspondes a 80% do total de 3,3 milhões – são destinados apenas a espectadores residentes no Brasil. O restante (cerca de 600 mil) é destinado a torcedores estrangeiros e será comercializado por comitês olímpicos internacionais.

O processo de compra é semelhante ao utilizado na venda de ingressos dos Jogos Olímpicos: os torcedores interessados devem acessar o site do Comitê Rio 2016, confirmar os dados e escolher as sessões que desejam assistir. Somente pessoas com mais de 18 anos, CPF válido e endereço fixo podem fazer o cadastro. Cada torcedor cadastrado poderá solicitar entre seis e oito entradas, dependendo do. Após o dia 30 de setembro, o comitê vai contabilizar as solicitações e, caso haja uma demanda maior que a oferta de ingressos para alguma modalidade, um sorteio, realizado em outubro, definirá quem fica com a entrada. No sorteio, quem pedir o ingresso primeiro terá a mesma chance de conseguir o bilhete que quem pedir no último dia de vendas.

Fonte: VEJA RIO