aventura na tela

Adrenalina nas alturas

Apresentadores de novo programa do canal Off dão dicas de locais para praticar escalada e basejump no Rio

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Abismo
Abismo: os três cariocas reunidos no topo da Pedra da Gávea (Foto: Divulgação)

Com um relevo variado e repleto de belas paisagens naturais, o Rio é um prato cheio para os amantes de adrenalina. O novo programa do canal Off, Abismo, mostra justamente a rotina desses “caçadores de aventuras”. Na série, que tem estreia prevista para o dia 19 de novembro, três amigos cariocas exploram o Brasil atrás de escaladas e saltos de basejump - modalidade de paraquedismo em que os atletas saltam de um ponto fixo, como o alto de um morro ou de um prédio, por exemplo.

Os protagonistas - o investigador Gabriel Lott, o empresário Rodrigo Almeida e o militar Fernando Britto - levam o esporte como hobby e se conheceram durante suas aventuras. Enquanto Fernando e Rodrigo começaram a amizade durante viagem para Lauterbrunnen, na Suíça, Gabriel se integrou ao grupo durante uma expedição à Pedra da Onça, no sul do Espírito Santo. O convite para produzirem o programa veio de forma inusitada. “Nós três estávamos subindo a Pedra da Gávea e encontramos a equipe de uma produtora. Eles adoraram o nosso esporte e, conversando, nos sugeriram gravarmos uma série sobre o assunto. Adoramos e topamos na hora”, lembra Fernando.

Basejump
Série mostra a busca pelos melhores picos para os saltos (Foto: Divulgação)

Desde que começou a gravar, o trio já passou pelo Rio, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. E eles estão empolgados com a experiência. “É interessante estar do outro lado da tela e poder mostrar para as pessoas um pouquinho do que eu faço”, conta Gabriel. Sobre o que o público pode esperar na tela? “Muita adrenalina e imagens de montanhas do país de uma forma totalmente diferente. Preparem o fôlego!”, completa.

+ Saiba como começar a praticar escalada e paraquedismo no Rio

Conheça os aventureiros e suas dicas para a prática desses esportes no Rio:

fernando
(Foto: Camilla Di Martino)
info gabriel
(Foto: Camilla Di Martino)
Rodrigo
(Foto: Divulgação)

Abismo, canal OFF. Estreia em 19 de novembro, às 21h30.

Horário principal: quarta, às 21h30

Horários alternativos: sexta às 17h30, domingo às 14h30 e segunda às 19h. 

+ Dez motivos para visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Fonte: VEJA RIO