sem preguiça

Academias lançam novidades para conquistar alunos no inverno

Com temperaturas mais baixas, estação é a melhor época do ano para queimar calorias fazendo atividade física

Por: Luna Vale - Atualizado em

Mesmo que no inverno carioca as temperaturas não sejam tão baixas, basta a estação chegar para dar aquela preguiça de sair de casa. Ir para a academia então, nem se fala. Além disso, é justamente quando as comidas ficam mais calóricas com vinhos, fondues e chocolates. Porém, especialistas indicam que esta é a melhor época para perder peso, já que o corpo precisa gastar mais calorias para se manter aquecido e isso aumenta o metabolismo.

+ Lutas em versões fitness ganham espaço nas academias

+ Mitos e verdades das academias

De olho nisso, academias cariocas lançam novas aulas para que seus alunos não desistam da atividade física. Além disso, de quinta a sábado a cidade recebe a Rio Sports Show, importante feira de fitness e bem-estar, com as principais inovações do mercado. A entrada é gratuita e aberta ao público mediante inscrição no site.

+ Dançar charme pode queimar até 350 calorias

Conheça abaixo as novidades oferecidas pelas academias e xô preguiça!

► Cia. Athlética

  •  Aqua Zumba®
Aqua Zumba
Aqua Zumba (Foto: Susana Castro)

Esqueça a tradicional hidroginástica, até pouco tempo única alternativa para quem buscava uma atividade física com baixo impacto nas articulações. Esta aula é uma variação da Zumba, modalidade que usa dança para queimar calorias de uma forma divertida. O aluno trabalha o corpo inteiro ao som de músicas animadas e coreografias simples, sem perceber que está se exercitando.  Ideal para quem busca exercício de alto gasto calórico (até 600 calorias em uma hora) e baixo impacto.

  • Cia 30

A aula coletiva dura apenas 30 minutos, usando o peso corporal e a esteira para um treino intervalado entre corrida aeróbica e exercícios de musculação. Ideal para quem tem pouco tempo na academia e quer um treino completo. A aula melhora o consumo máximo de oxigênio, a potência aeróbica e ainda promove ganho de equilíbrio, consciência corporal, força e agilidade. A intensidade é elevada. Além da corrida, são praticados flexões, pranchas, saltos , deslocamentos, agachamentos e abdominais.

Shopping New York City Center - Avenida das Américas, 5000 – Lojas 112/113 – Barra da Tijuca. Telefone (21)3505-0000. ciaathletica.com.br

► Proforma

  • Bike Indoor
Bike Indoor Proforma
Bike Indoor (Foto: Divulgação)

A aula tem duração de 30 minutos para que os alunos possam ter um treinamento intenso mesmo que só tenham pouco tempo para ficar na academia. Além de queimar calorias, fortalece a musculatura de pernas e glúteos e aumenta o condicionamento em um ambiente animado com som e iluminação especiais. 

  • CP Trainning + Muay Tai
Proforma
Muay Thai (Foto: Divulgação)

As duas aulas entraram na grade de maneira seguida para fazendo uma dobradinha perfeita para gasto energético e treinamento físico intenso e variado. O primeiro oferece uma variedade de exercícios em um treino dinâmico que melhora o condicionamento físico e trabalha o corpo de uma forma completa. Enquanto a segunda fortalece as musculaturas de braço, pernas e tronco. 

  • Meditação Transcendental
Meditação Transcendental
Meditação Transcendental (Foto: Divulgação)

Ideal para quem quer aproveitar o período de férias e dar uma diminuída no ritmo. A aula visa o equilíbrio, harmonia e integração ainda maior entre mente e corpo, eliminando e aumentando a resistência ao estresse com um repouso mais profundo que o sono. Oferece benefícios como redução da ansiedade e de problemas de saúde, além de melhora na concentração.

  • Ballet Training 

Na aula, o aluno aprende técnicas de ballet combinadas com exercícios de força, flexibilidade, equilíbrio. Auxilia na busca pelo conhecimento e pela linguagem corporal.

Rua Adalberto Ferreira, 177 - Leblon. redeproforma.com.br

► Body Tech

  • Powerade Bike 
Bodytech
Bodytech - Powerbike (Foto: Reprodução)

Uma alternativa para quem já pedala e quer treinar de forma mais segura simulando as condições encontradas na rua. A ideia é que seja uma prática complementar para quem já é adepto do ciclismo. O aluno leva sua própria bicicleta e acopla ao equipamento que oferece até dez diferentes cargas.

  • Crossfit kids & Teens:
CrossFit Kids Bodytech
CrossFit Kids (Foto: Divulgação)

Em um primeiro momento, a ideia de colocar crianças para fazer uma atividade puxada com o o crossfit pode assustar, mas o principal objetivo é desenvolver as habilidades motoras e cognitivas dos pequenos. Além de ser uma forma divertida para eles se exercitarem, protege contra possíveis lesões, ajuda na autoestima e na superação dos próprios limites.

 Avenida das Américas 700, 1º piso – Shopping Citta América. Veja todos os endereços em bodytech.com.br

► Velox

  • Explosive Cross Training

União de artes marciais com treinos de força, ou seja, de socos e chutes com agachamentos. São diferentes atividades que mudam a cada aula, como um circuito de exercícios com um tempo fixo.

  • Aqua Spartacus
Aqua Spartacus
Aqua Spartacus (Foto: Divulgação)

Atividade de alta intensidade que trabalha tronco, membros superiores e inferiores. O professor passa séries de exercícios que devem ser repetidos em maior quantidade possível dentro de um tempo pré-estabelecido. Quanto maior a velocidade, maior o gasto calórico e a dificuldade da aula. melhora resistência cardiorrespiratória e muscular, agilidade, equilíbrio, coordenação e força.

Rua Fonte da Saudade, 39, Lagoa. Tel: 2537-2551. veloxfitness.com.br

► SmartFit

  • Sh’bam
Sh'Bm
Sh'Bam (Foto: Divulgação)

A aula de dança usa diversos ritmos com batidas da moda para perder até 500 calorias em 45 minutos. As coreografias têm no máximo três movimentos, para que sejam fáceis de seguir. Por enquanto, a aula é oferecida apenas na unidade Barra.

Av. das Américas, 900, Barra da Tijuca.

Fonte: VEJA RIO