13/7 a 19/7

Os principais espetáculos de dança da semana

Belle, da coreógrafa Deborah Colker, segue em cartaz no Teatro João Caetano

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Belle
Belle: espetáculo de Deborah Colker, baseado em Belle de Jour, livro do franco-argentino Joseph Kessel, adaptado para o cinema em A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel (Foto: Flávio Colker/Divulgação)
  • A coreógrafa Deborah Colker aprenseta espetáculo baseado em Belle de Jour, livro do franco-argentino Joseph Kessel lançado em 1928 e adaptado para o cinema em A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel. Trata-se de sua segunda investida em coreografia fincada em uma trama com início, meio e fim — em 2011 ela montou Tatyana, balé inspirado na obra-prima Eugênio Oneguin, romance do russo Alexander Pushkin. Aqui, é apresentada a história de uma mulher casada que passa as tardes trabalhando em um bordel. Na trilha sonora reúnem-se Miles Davis, a banda de rock Velvet Underground e música eletrônica criada por Berna Ceppas.
    Saiba mais
  • Esther Weitzman concebeu a coreografia e dirige oito bailarinas em movimentos tirados do jogo que dá nome à encenação.
    Saiba mais
  • Celebrando 25 anos de existência, a Cia Rubens Barbot Teatro de Dança reúne neste espetáculo uma série de coreografias que sintetizam as diversas fontes da pesquisa desenvolvida pela trupe. A coreografia é de Luiz Monteiro. Roteiro e direção de Gatto Larsen.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO