17/8 a 23/8

Os principais espetáculos de dança da semana

O japonês Fujima Kanjuro VIII, um dos maiores nomes da dança em seu país, se apresenta na Cidade das Artes

Por: Rafael Teixeira

Fujima Kanjuro VIII
Fujima Kanjuro VIII: nome importante da dança no Japão (Foto: Divulgação)
  • Para embalar a coreografia da encenação da Focus Cia de Dança, o diretor Alex Neoral editou um pot-pourri com mais de setenta composições conhecidas na voz de Roberto Carlos. Aparecem na lista O Calhambeque, Detalhes e Namoradinha de um Amigo Meu.
    Saiba mais
  • Um dos mais importantes nomes da dança japonesa, o coreógrafo apresenta, na mesma sessão, duas montagens mais recentes: Sambasô, número-solo, e A Lenda da Aranha da Terra, com sete bailarinos.
    Saiba mais
  • Completando quinze anos de existência, a companhia PeQuod, reconhecida pela excelência no teatro de animação, resolveu usar essa expertise para dar origem ao seu primeiro espetáculo de dança contemporânea. O ponto de partida do diretor Miguel Vellinho foram os temas abordados pelo escritor italiano Italo Calvino em seu livro Seis Propostas para o Próximo Milênio: leveza, rapidez, multiplicidade, exatidão e visibilidade. Para cada um deles, um renomado coreógrafo - respectivamente, Marcia Rubin, Bruno Cezario, Paula Nestorov, Cristina Moura e Regina Miranda - criou um pas de deux para objetos inanimados, manipulados com maestria em cena. Especialmente divertido é o número assinado por Marcia, ambientado em um cenário de bar, com dois bonecos dançando ao som de músicas do cantor e compositor britânico Elvis Costello.
    Saiba mais
  • O coletivo Rio Hop apresenta o espetáculo que, como no nome sugere, explora ao máximo a capacidade de recombinação das diversidades encontradas nos grupos artísticos. Direção de Ugo Alexandre.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO