CRIANÇAS

XII Baile de Gala Gigantes da Lira

Bloco infantil promove folia antecipada no Circo Voador

Por: Lais Botelho - Atualizado em

ALEX FERRO/DIVULGAçÃO
(Foto: Redação Veja rio)

Pioneiro na cidade entre os blocos voltados para os foliões mirins, o Gigantes da Lira foi criado em 1999 no bairro de Laranjeiras. É ali, pela Rua General Glicério e arredores, que o grupo desfila todo ano, arrastando divertidos personagens circenses. Neste domingo (16), a folia é antecipada no Circo Voador. A partir das 17 horas, um grande cortejo abre os trabalhos na área externa, tendo como mestre de cerimônias o palhaço Doutor Giramundo ? encarnado pela atriz e diretora teatral Yeda Dantas, criadora do bloco. Conduzidos pela banda de sopros e percussão Orquestra Gigante, os pequenos adentram a parte coberta, diante do palco na Lapa, onde encontram os personagens da trupe, além dos dois casais de mestre-sala e porta-bandeira: um mirim, formado por crianças, e um gigante, com adultos em pernas de pau. A farra inclui ainda a eleição do novo Rei Mominho, escolhido por sua desenvoltura no samba e na interpretação de músicas de Carnaval. O maestro Edimar Lima comanda os músicos na execução de um animado repertório de marchinhas. Nos intervalos, a vez é do show acrobático dos Aqualoucos Gigantes.

Circo Voador (2?000 lugares). Rua dos Arcos, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Domingo (16), 17h/20h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 16h (dom.).

Folia na rua: o 16º desfile do Gigantes da Lira acontece no dia 23, a partir das 8 horas, com concentração na pracinha da Rua General Glicério, em Laranjeiras

Fonte: VEJA RIO