Continua após publicidade

Público de fraldas

Festival internacional de teatro para pequenos de até 3 anos ocupa o CCBB

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 16h09 - Publicado em 22 jul 2011, 16h02

Surgido na Europa no fim da década de 70, o teatro para a primeira infância foi, por um bom tempo, alvo de deboche. Graças à disposição quixotesca de artistas como o francês Laurent Dupont, um dos pioneiros nesse tipo de dramaturgia, espetáculos para crianças de até 3 anos contam hoje com respeito artístico e inspiram festivais, especialmente no exterior. No Brasil, afora uma ou outra iniciativa esporádica, o conceito não é muito divulgado. Uma realidade que pode começar a ser revista a partir do Primeiro Teatro ? I Ciclo Internacional de Teatro para Bebês, que começa na quinta (28), no CCBB.

Uma das companhias brasileiras mais envolvidas com o tema, o Sobrevento assumiu a curadoria. ?A proposta é revelar um pouco da diversidade e da provocação contidas no teatro para bebês?, diz Luiz André Cherubini, diretor do grupo. Ele também é o ator principal de Meu Jardim, espetáculo da trupe que abre a programação, com apresentações até domingo (31), às 11h e às 15h. Baseada em um livro da belga de origem iraniana Mandana Sadat, a peça conta a história de um homem que, aborrecido na solidão do deserto, decide fazer um jardim. O Sobrevento volta na semana seguinte, de 4 a 7 de agosto, com Bailarina. Dos dias 11 a 14, o italiano Antonio Catalano apresenta Tic Tac Tic Tac. Fechando os trabalhos, os espanhóis do La Casa Incierta encenam Anda!, a partir do dia 18. O pioneiro Dupont se junta aos outros artistas do festival comandando uma palestra e uma oficina.

Primeiro Teatro ? I Ciclo Internacional de Teatro para Bebês. Rec. até 3 anos. Centro Cultural Banco do Brasil, sala 26, 4º andar (40 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. Quinta a domingo, 11h e 15h. Grátis. Senhas distribuídas uma hora antes. Até 21 de agosto. A partir de quinta (28).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.