CRIANÇAS

A união pela música

Com melodias de Maria Gadú, Um Amigo Diferente? inaugura novo horário no Oi

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Lucas (Pablo Áscoli) sempre foi considerado meio esquisito pelos vizinhos e colegas de escola - trata-se de um problema, pois o que ele mais quer é ser um astro de rock. Na véspera de seu aniversário, o garoto é desafiado pelo irmão mais velho a conseguir dois amigos. Acompanhado pelo gato Bandidão (Leticia Medella e Fábio Nunes, revezando-se no papel), sai em busca de provas verdadeiras de companheirismo. É esta a trama da peça Um Amigo Diferente?, que estreia no sábado (18), com entrada franca, inaugurando o horário das 11h30 no Oi Futuro Flamengo.

A montagem é uma livre adaptação do livro homônimo da jornalista Claudia Werneck, publicado em 1996 e já na décima edição. Em 2002, a autora fundou a ONG Escola de Gente, dedicada à construção de uma sociedade inclusiva. Seguindo a premissa da instituição, o espetáculo oferece o programa da peça em braile, audiodescrição para crianças e adolescentes cegos, além de legenda eletrônica e intérprete de Libras para deficientes auditivos.

No palco, a história virou um musical. "Lucas sonha criar seu próprio show", diz o diretor Marcos Nauer. Ele adaptou o texto original e é também um dos quatro letristas das canções da peça ? as melodias foram compostas pela cantora Maria Gadú. "O repertório vai do metal ao folk", avisa Nauer.

Um Amigo Diferente? (60 min.). Livre. Oi Futuro Flamengo (84 lugares). Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, ☎ 3131-3060, ? Largo do Machado. Sábado e domingo, 11h30. Grátis. Senhas distribuídas uma hora antes. Até 31 de julho. Estreia prometida para sábado (18).

Fonte: VEJA RIO