CRIANÇAS

Divino caso de amor

Três Marias recorre a música e humor farsesco para contar a história de um anjo apaixonado

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Típico das farsas, um tom burlesco, exagerado, domina o musical Três Marias, com estreia prevista para sábado (15), no Teatro dos Quatro. Autor do espetáculo, Gabriel Naegele também integra o elenco, dirige a montagem e assina o cenário. O público vai acompanhar as aventuras da trupe mambembe encabeçada por Antonio Maria (Naegele), Zé Maria (Leonam Thurler) e Maria Aparecida (Denise Peixoto) ? completam o elenco, defendendo outros papéis e tocando instrumentos, Aline Peixoto e David Lucas (curiosidade: ele foi o filho de Teresa Cristina na novela Fina Estampa e está na nova temporada de Malhação).

O trio vive de contar histórias. No palco, todos se desdobram em personagens diversos para apresentar a trama de amor que envolve um anjo da guarda, Gabriel (Thurler), e sua protegida, Janaína (Denise Peixoto). O romantismo do enredo, que a princípio não ultrapassaria limites platônicos, transborda no fim da fábula embalada por músicas interpretadas e dançadas ao vivo. Um detalhe interessante revela-se na estrutura adotada: sem coxias, o palco escancara diante do público momentos de troca de adereços e figurinos, para as mudanças de personagens, além da entrada e saída de cena dos atores. Coloridos, os figurinos de Leonam Thurler, construídos com retalhos e sucata, também prometem chamar atenção. Encenada de forma esporádica em espaços culturais do estado do Rio, a peça foi burilada ao longo dessas sessões até chegar ao formato com que estreia no Shopping da Gávea.

Três Marias (50min). Rec. a partir de 5 anos. Estreia prevista para sábado (15). Teatro dos Quatro (402 lugares). Rua Marquês de São Vicente, 52 (Shopping da Gávea), Gávea, ☎ 2239-1095. Sábado e domingo, 17h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 14h (sáb. e dom.). IC. Estac. (R$ 3,00 a primeira meia hora). Até 28 de outubro.

Fonte: VEJA RIO