Pai da aviação

Peça conta a história de Santos Dumont para pequenos

Espetáculo da Cia do Abração apresenta a história do maior inventor brasileiro

Por: Pedro Moraes - Atualizado em

Sobrevoar
(Foto: Lauro Borges)

Inventor do relógio de pulso, do dirigível, do chuveiro de água quente e, é claro do avião, Santos Dumont é tema de um espetáculo em cartaz entre sexta (8) e domingo (10), na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Em Sobrevoar – Santos Dumont para Crianças, a companhia curitibana Cia. do Abração usa travesseiros, edredons, chapéus e uma cama mágica para conta a história do mais conhecido inventor brasileiro.

+ As melhores atrações infantis do Rio

Na história a plateia conhece o menino Albertinho Dumundo, que vive como tantas outras crianças em um mundo de imaginação e que sonha em poder voar. Na trama o personagem dialoga com os engenheiros do sonho, que habitam o seu imaginário, uma lagarta que sonha voar até a lua e as figuras desafiadoras da Dúvida, da Curiosidade, da Vaidade e da Coragem.

O texto é uma criação coletiva sob a supervisão de Letícia Guimarães, que também assina a direção do espetáculo. No elenco estão João Victor Theotônio, Kamila Ferrazzi, Juliana Cordeiro e Edgard. A Caixa Cultural Rio de Janeiro fica na Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. Sexta, sábado e domingo, 16h. R$ 10.

Fonte: VEJA RIO