CRIANÇAS

Playground das letras

Na 14ª edição, salão do livro dedicado ao público infantojuvenil está de volta à Cidade Nova

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Lançamentos, bate-papo com autores, sessões de leitura e demonstrações de desenhistas integram a programação do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Na 14ª edição, o evento organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil ocupa pelo segundo ano consecutivo o Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, a partir de quinta (19). Dois nomes das letras que deram especial atenção ao público jovem são os homenageados da vez: o escritor e educador mineiro Bartolomeu Campos de Queirós (1944-2012) e o paulista Monteiro Lobato (1882-1948), criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Os números são grandiosos: serão lançadas 241 obras de 188 autores representados por 78 editoras. Às 19 horas de quinta (19), o gaúcho Caio Riter apresenta Eu e o Silêncio do Meu Pai, sobre um menino obrigado a aprender a lidar com o pai distante. Sábado (21) é o dia das estrelas. Às 14 horas, Ziraldo mostra dois novos livros: Diário de Julieta 3 e Histórias de Assombração. Às 15 horas, a atriz Regina Casé e seu marido, o diretor Estevão Ciavatta, divulgam quatro títulos da série Um Pé de Quê?, baseada no programa homônimo do canal Futura, apresentado por ela. Às 16 horas, Thalita Rebouças autografa Fala Sério, Filha!. No domingo (22), às 15 horas, o carioca Celso Sisto lança Diáfana, a história de uma menina que gosta de descobrir palavras novas. Às 17 horas, a sessão de autógrafos é em família: o ator Antonio Calloni, sua mulher, Ilse Rodrigues Garro, e o filho, Pedro, são os autores de João Maior do que um Cavalo e Maria Menor do que um Burro.

14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Centro de Convenções SulAmérica. Avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, ? Estácio. Informações, ☎ 2262-9130. Segunda a sexta, 8h30 às 18h; sábado e domingo, 10h às 20h. R$ 5,00. Até dia 29. Abertura prometida para quinta (19). Confira a programação completa em www.salaofnlij.com.br.

Fonte: VEJA RIO