CRIANÇAS

Receita de diversão

Especialistas na interpretação de clássicos infantis, as palhaças Lasanha e Ravioli visitam Pinóquio

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Diego Molina / divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Juntas há 22 anos, Lasanha (Monica Biel) e Ravioli (Ana Barroso) dedicam-se a recontar, com toques de humor e nonsense, clássicos da literatura infantil. Em seu repertório de nove espetáculos, a dupla de palhaças já adaptou histórias conhecidas como Branca de Neve, O Gato de Botas e A Bela Adormecida. Mesmo tão repetida, a fórmula funciona mais uma vez na peça Pinocchio em As Aventuras de Lasanha e Ravioli, inspirada na obra do italiano Carlo Collodi, em cartaz no Oi Futuro Flamengo.

Na história escrita por Monica, o jornal assinado por Lasanha e Ravioli passa a chegar com uma série de contos sobre um boneco de madeira. Trata-se de uma referência à trama original: na forma de folhetim, em 1881, Collodi publicou o que se tornaria, dois anos depois, o livro As Aventuras de Pinóquio. Além de diretoras, Monica e Ana são as únicas atrizes no palco e se multiplicam com desenvoltura pelos personagens do texto ? às vezes usando artifícios engenhosamente simples, mas que, aos olhos das crianças, parecem mágica. As duas também respondem pelos figurinos e pela atraente cenografia. Muitos objetos compõem a casa do marceneiro Gepeto, além de se transformar em outros elementos de cena. Em um dos acertos da montagem, o sofá, a certa altura, vira o barco no qual Pinóquio vai atrás da baleia que engoliu seu pai.

Pinocchio em As Aventuras de Lasanha e Ravioli (50min). Rec. a partir de 4 anos. Estreou em 7/7/2012. Oi Futuro Flamengo (84 lugares). Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, ☎ 3131-3060, ? Largo do Machado. → Sábado e domingo, 16h. R$ 15,00. Bilheteria: a partir das 11h (sáb. e dom.). Até 5 de agosto.

Fonte: VEJA RIO