CRIANÇAS

O romance da empregada

A fábula Rapunzel, contada por uma doméstica, abre a programação infantil do Theatro Net Rio

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Reinaugurado em abril, depois de mais de dez anos de portas fechadas, o antigo Teatro Tereza Rachel, atual Theatro Net Rio, já abrigou alguns acertos em sua programação adulta, a exemplo da recém-terminada temporada de Bibi ? Histórias e Canções. A partir de sábado (14), as crianças ganham vez no palco de Copacabana com a estreia de Rapunzel, livre adaptação do clássico conto de fadas de Jacob (1785-1863) e Wilhelm (1786-1859) Grimm. Com texto e direção de Leonardo Simões, a peça foi encenada pela primeira vez em 1996, mas recebeu nova montagem no ano passado.

Nesta curiosa versão, quem dá os rumos da trama é a doméstica Celestina (Ana Moura). Ela narra a história dos irmãos Grimm de forma bastante peculiar, recorrendo a elementos de seu dia a dia. O cenário de Ney Madeira é repleto de utensílios como vassouras, baldes, esfregões e panos.

Por esse ambiente passeiam Rapunzel (Melissa Prado), a moçoila de longas tranças aprisionada em uma torre, e Rodrigo, seu príncipe salvador (Pedro Maia). Os atores cantam ao vivo, escoltados pela violonista Júlia Ludolf.

Rapunzel. Rec. a partir de 2 anos. Theatro Net Rio ? Sala Paulo Pontes (100 lugares). Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja (Shopping Cidade Copacabana), Copacabana, ☎ 2147-8060 e 2148-8060, ? Siqueira Campos. Sábado, 17h; domingo, 11h e 17h. R$ 20,00 (domingo, 11h) e R$ 50,00 (sábado e domingo, 17h). Bilheteria: a partir das 10h (sáb. e dom.). IR. Até 5 de agosto. Reestreia prometida para sábado (14).

Fonte: VEJA RIO