CRIANÇAS

Diversão de casa nova

Programa de auditório para os pequenos, Rádio Maluca passa a ocupar o Teatro do Sesi

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Há oito anos em cartaz no auditório da Rádio Nacional, a Rádio Maluca, divertido programa de auditório comandado pelo múltiplo Zé Zuca ? cantor, compositor, autor, ator e diretor teatral, pedagogo e arte-educador ?, vai mudar de endereço. Com as obras de revitalização da Zona Portuária, o entorno do histórico edifício A Noite, onde as apresentações aconteciam, foi tomado por tapumes, poeira e um particular aspecto de desolação no fim de semana. A estreia no Teatro do Sesi, no sábado (4), vem portanto em boa hora. Trata-se de um espaço mais acessível, perto do metrô da Cinelândia e do Aterro do Flamengo.

Só o formato da farra não muda. Acompanhado pelo sonoplasta Rodney Mariano, apoiado por cenário teatral e figurinos coloridos, Zé Zuca anima o auditório como nos tempos de outrora. Na plateia, a criançada ocupa o lugar das tietes. O apresentador conta histórias, canta e abre o microfone para a participação dos espectadores em brincadeiras variadas. Ele também recebe convidados: o primeiro é o grupo Chicas, com seu espetáculo Barulinho, especialmente voltado para o público infantil. No dia 11 a vez é de Hélio Ziskind, autor das canções dos programas de TV Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum. Até o fim do mês vão aparecer no Sesi a contadora de histórias Bia Bedran (dia 18) e o grupo Be Bossa Kids (dia 25).

Rádio Maluca (60min). Teatro do Sesi (350 lugares). Avenida Graça Aranha, 1, Centro, ☎ 2563-4163, ? Cinelândia. Sábado, 11h. R$ 1,00. Distribuição de senhas uma hora antes. Transmissão ao vivo pelas rádios Nacional AM 1130 kHz e MEC-AM 800 kHz.

Fonte: VEJA RIO