CRIANÇAS

O Príncipe dos Porquês

Na trama, um planeta mágico perde um pedacinho sempre que uma criança recebe um ?porque não? como resposta de um adulto na Terra

Por: Lais Botelho - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Alline Ourique/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Com texto de Letícia Dal-Ri Tórgo e direção de Fábio Espírito Santo, o espetáculo leva ao palco uma fábula ao mesmo tempo singela e original. Na trama, um planeta mágico perde um pedacinho sempre que uma criança recebe um ?porque não? como resposta de um adulto na Terra. No Mundo dos Porquês quem manda é a Rainha da Curiosidade (Ariane Souza). Entre seus súditos, há personagens divertidos ligados à gramática, a exemplo da dupla inseparável Perguntícia (Lívia Guerra) e Respostalita (Dany Stenzel) e de Exceção (Diogo Cardoso, cujo desempenho arranca boas risadas da plateia). Para salvar o reino, eles devem encontrar uma criança especialista na arte de perguntar - e aí surge Lucas (Bruno de Sousa), menino de 10 anos que ainda não perdeu a mania de perguntar sobre a razão de tudo. O cenário engenhoso é assinado pelo tarimbado Ronald Teixeira (também nos créditos das ótimas Pluft, o Fantasminha e Nadistas e Tudistas). Outro detalhe atraente é a profusão de instrumentos musicais em cena, caxixis e flautas, entre outros, usados ao vivo pelo elenco na interpretação da trilha sonora original e na criação de efeitos sonoros (70min). Rec. a partir de 5 anos. Estreou em 18/1/2014.

Teatro do Leblon - Sala Marília Pêra (408 lugares). Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon, ☎ 2529-7700. Sábado e domingo, 17h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Até 16 de março.

Também em livro: versões impressas da história são sorteadas a cada sessão

Fonte: VEJA RIO