Grátis

Peça Radisfoque tem sessões em Pedra de Guaratiba

Espetáculo infantil mistura obras clássicas de Mozart e Villa-Lobos a engenhocas tecnológicas, como um canhão de pipoca

Por: Pedro Moraes

Música clássica, performance, artes plásticas e teatro juntos em um único espetáculo: esta é a proposta da peça infantil Radisfoque, que se faz duas apresentações quinta (16) e sexta (17), na Arena Carioca Abelardo Barbosa (Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº, Pedra de Guaratiba), às 14h. A entrada é gratuita.

No palco a cantora Radisfoque (Gabriela Geluda) interage com o cientista maluco (Michel Groisman). A personagem título interage com engenhocas um canhão de pipoca. “Tudo é controlado através de mais de 200 metros de mangueiras de diferentes larguras que ora estão conectadas a um compressor de ar, ora são operadas pelo próprio sopro dos artistas em cena, e do próprio público”, conta Michel Groisman.

Radisfoque
(Foto: Divulgação)

Com formação de cantora lírica Gabriela apresenta uma série de obras-primas de nomes como Mozart, Bizet e Villa-Lobos. “Radisfoque é aparentemente apenas mais um recital de música clássica, mas rapidamente esta imagem é subvertida”, explica a cantora, que convida o público para participar do espetáculo ao seu lado, operando as traquitanas criadas pelo cientista maluco.

+ Confira os espetáculos infantis que estão em cartaz na cidade

 

Fonte: VEJA RIO