CRIANÇAS

Hora de botar a mão na massa

Chef pâtissier, Diego Lozano ensina a criar ovos de Páscoa em oficina gratuita no Village Mall

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Especialista em doces delícias, Diego Lozano já comandou a confeitaria do D.O.M., estrelado restaurante do chef Alex Atala. Em 2007, o pâtissier paulista ficou entre os vinte melhores profissionais do planeta na final do World Chocolate Masters, competição realizada pela prestigiada fábrica belga Callebaut no Salon du Chocolat, em Paris. Em São Paulo, mantém uma escola dedicada à sua arte, onde exibe elaboradas esculturas de chocolate. As obras de Lozano, que medem entre 40 centímetros e 1 metro de altura, representam elementos da natureza e construções feitas pelo homem. Vinte de seus trabalhos estão na exposição O Mundo Fantástico de Chocolate, em cartaz no Shopping Village Mall, na Barra, mas, já que ninguém vai poder mordê-los, a diversão para os pequenos é outra: em uma oficina paralela à mostra, a garotada mete a mão na massa e aprende a criar ovos de Páscoa.

No Átrio Norte do shopping, Lozano e equipe recebem a criançada com idade entre 4 e 12 anos em torno de uma bancada circular. Ali, os participantes são apresentados a uma tradição ainda forte na Europa, mas em desuso no Brasil. Devidamente orientados, decoram com confeitos, granulados e recortes de chocolate ovos de 350 gramas de chocolate belga. Podem, inclusive, pintar os doces com tintas comestíveis nas cores vermelho, verde, amarelo, branco e azul. Depois da brincadeira, é hora de levar as gostosuras para casa em embalagens também confeccionadas na hora. As aulas acontecem até domingo (31) e duram quarenta minutos por turma de até quinze integrantes. Dica importante: as atividades devem ser acompanhadas pelos pais.

O Mundo Fantástico de Chocolate. Rec. de 4 a 12 anos. Avenida das Américas, 3900, piso SS1, Átrio Norte (Shopping Village Mall), Barra, ☎ 3252-2999. Segunda a domingo, 14h às 20h. Grátis. Até domingo (31).

Fonte: VEJA RIO