CRIANÇAS

O canto mais belo

Adaptação de Denise Crispun para a obra de Hans Christian Andersen, O Rouxinol e o Imperador estreia no Oi Futuro Ipanema

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Apaixonada por contos de fadas desde a infância, Denise Crispun tem se dedicado a transpor vários deles para os palcos ? Sapatinhos Vermelhos, de Hans Christian Andersen, O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm, e A Cigarra e a Formiga, de Jean de la Fontaine, são alguns dos clássicos já adaptados por ela. A obra de Andersen também serve de inspiração para O Rouxinol e o Imperador. Com direção de Beto Brown, parceiro habitual da autora desde os anos 80, o espetáculo ganha sessões no Oi Futuro Ipanema a partir de domingo (3).

A história aborda a relação entre o governante da China (Heitor Martinez, rosto conhecido do cinema nacional e de novelas de TV) e um passarinho que canta lindamente (Anna Bello). Habitantes de seu país e até estrangeiros já haviam escutado a ave, mas o imperador, mesmo com todo o seu poder e riqueza, não sabia de sua existência. Ao descobrir que o rouxinol vive em suas terras, o líder exige ouvi-lo cantar ? e contar mais do que isso estragaria as surpresas de quem eventualmente não conhece o conto. Eduardo Andrade e Olivia Torres completam o enxuto elenco. Todos soltam a voz em músicas compostas para a montagem pelos irmãos Fael e Fabio Mondego. Na ficha técnica, Ronald Teixeira cuidou de cenário e figurinos e Djalma Amaral encarregou-se da iluminação.

O Rouxinol e o Imperador. Rec. a partir de 4 anos. Oi Futuro Ipanema (120 lugares). Rua Visconde de Pirajá, 54, 3º andar, Ipanema, ☎ 3201-3010, ? General Osório. → Sábado e domingo, 16h. R$ 15,00. Bilheteria: 15h/21h (ter. a sex.); a partir das 14h (sáb. e dom.). Até 29 de julho. Estreia prometida para domingo (3).

Fonte: VEJA RIO