CRIANÇAS

O Jardim do Rei - D. João e o Horto Real

Encenada em 2008, em meio à celebração dos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil, a peça volta ao circuito com os mesmos protagonistas

Por: Lais Botelho - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Marcos Morteira/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Encenada em 2008, em meio à celebração dos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil, a peça volta ao circuito com os mesmos protagonistas, o que é um fato raro. Juliana Martins e Heitor Martinez encarnam a mandona Carlota Joaquina e o marido, dom João VI. As aventuras da realeza na colônia são embaladas por boa trilha sonora ao vivo. Ronnie Marruda (voz), Eduardo Gallotti (cavaquinho) e Negalê Jones (percussão) interpretam Isto é Bom, de Xisto Bahia, e Ensaboa, de Cartola, além de composições do diretor musical Eduardo Lyra. Lições de história ? sobre a criação do Jardim Botânico, entre outros episódios ? são apresentadas pelo elenco com bom humor. Direção de Beto Brown (50min). Rec. a partir de 5 anos. Reestreia prevista para este sábado (27).

Teatro Tom Jobim (350 pessoas). Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, ☎ 3874-1808. Sábado e domingo, 16h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 14h (ter. a dom.). Até 1º de setembro.

Fonte: VEJA RIO