Continua após publicidade

O Boi da Cara Preta

A peça nasceu de uma inquietação da autora Barbara Duvivier, roteirista do programa dominical Esquenta! e irmã do ator e humorista Gregório Duvivier

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 dez 2016, 14h01 - Publicado em 14 nov 2013, 21h14

AVALIAÇÃO ✪✪✪

A peça nasceu de uma inquietação da autora Barbara Duvivier, roteirista do programa dominical Esquenta! e irmã do ator e humorista Gregório Duvivier. Incomodada com o espaço que, na rotina das novas gerações, a tecnologia rouba de tradições culturais e da natureza, ela levou essa questão para o palco do Imperator. Em cena, Rosa (Mariana Martins) é uma menina típica dos dias de hoje, enfurnada em redes sociais e jogos eletrônicos. Quando seu pai, Francisco (Paulo Roque), a bota para dormir cantando Acalanto, clássico de Dorival Caymmi, ela fica intrigada com o tal boi da cara preta, personagem folclórico citado na letra. Na fazenda onde passa as férias, Rosa faz um novo amigo, Antonio (João Fraga), rapaz totalmente integrado à vida no campo. Longe do computador, ela também acaba encontrando o boi (interpretado pelo divertido Gabriel Jacques). A história singela é embalada por cantigas tradicionais que levantam a plateia, a exemplo de Roda Dança, Pai Francisco e De Abóbora Faz Melão. Todas as músicas são interpretadas ao vivo pelo elenco, munido de instrumentos como triângulo, agogô de coco, matraca, maraca, apitos, chocalhos e pandeirola. Direção de Daniel Dias da Silva (60min). Rec.a partir de 2 anos. Estreou em 2/11/2013.

Imperator – Centro Cultural João Nogueira (607 lugares). Rua Dias da Cruz, 170, Méier, ☎ 2596-1090. Sábado e domingo, 16h. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 10h (sáb. e dom.). Até domingo (24).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.