CRIANÇAS

Um herói fora da lei

Robin Hood - O Musical leva a famosa lenda inglesa ao palco do Teatro Fashion Mall

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um dos mais conhecidos personagens do folclore inglês, com referências que datam do século XIII, Robin Hood já estrelou um sem-número de filmes, seriados, animações, livros, revistas em quadrinhos e peças. Graças a seu apelo de "bom ladrão", que roubava dos ricos para dar aos pobres, ele se presta a obras voltadas para o público dos 8 aos 80. Diretor e autor teatral, Marcello Caridade já havia encenado duas montagens baseadas na história do justiceiro fora da lei, em 1987 e 1992, ambas dirigidas à plateia infantojuvenil. Quase vinte anos depois, ele retorna à lenda do exímio arqueiro neste Robin Hood - O Musical, em cartaz no Teatro Fashion Mall.

Adaptada por Caridade e Marco Antônio Campos, a história segue a linha mestra que se tornou conhecida mundialmente: fora da Inglaterra, envolvido nas cruzadas, o rei Ricardo Coração de Leão (Bruno Luzes) é substituído no trono por seu irmão, o ganancioso João (João Fraga), cujas injustiças revoltam Robin (Marcio Miranda) e seu bando. A montagem se ressente de uma produção mais caprichada, principalmente no que diz respeito à cenografia. As alegres músicas compostas por Caridade e Hugo Lopes são, infelizmente, cantadas sobre uma base pré-gravada que abafa a voz dos atores. Por outro lado, a peça estimula as crianças com um texto que não economiza nas palavras (daí a recomendação etária a partir de 6 anos). De positivo, o elenco cheio de carisma.

Robin Hood - O Musical (70min). Rec. a partir de 6 anos. Estreou em 8/10/2011. Teatro Fashion Mall - Sala 1 (470 lugares). Estrada da Gávea, 899, São Conrado, ☎ 2422-9800. → Sábado e domingo, 17h. R$ 40,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Cc: M e V. Cd: M e V. Estac. (R$ 8,00 por duas horas). Até 27 de novembro.

Fonte: VEJA RIO