na tv

Mascotes dos Jogos Rio 2016 ganham desenho animado

Série Vinicius e Tom - Divertidos por Natureza será exibida pelo canal Cartoon Network

Por: Redação VEJA RIO

Desenho Vinicius e Tom
Mascotes Vinicius e Tom viram desenho animado (Foto: Divulgação)

Uma novidade promete fazer os pequenos entrarem no clima da Olimpíada desde já. Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Vinicius e Tom, serão as estrelas de uma série animada exibida pelo canal Cartoon Network. A parceria entre o Comitê Organizador dos Jogos e o canal de TV por assinatura se chamará Vinicius e Tom - Divertidos por Natureza e tem previsão de estreia para o dia 5 de agosto, exatamente um ano antes da cerimônia que abrirá os primeiros Jogos Olímpicos do Brasil.

+ Sorteados mais de 1,5 milhões de ingressos para Rio 2016

A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius e Tom em sua vida agitada no meio das florestas e das metrópoles brasileiras, sempre inspirados por valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico e pela cultura brasileira. Por meio de suas histórias e superpoderes, os mascotes irão conectar o público infantil com a celebração memorável que acontecerá no Rio em 2016. A série terá 32 episódios de 2 minutos cada.

É a primeira vez nas Américas, e a terceira vez na história, que os mascotes dos Jogos se transformam em animação. A série integra o programa de Licenciamento Rio 2016. O Cartoon Network participou e venceu uma concorrência aberta pelo Comitê para a escolha do colaborador da série. O investimento da marca infantil multiplataforma da Turner na produção da série é de 750 mil dólares.

Fonte: VEJA RIO