CRIANÇAS

Folia circense

Baile depois da peça é o ponto alto do programa comandado pelos Irmãos Brothers no Jockey

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪

Celso Pereira / Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Conhecidos por fundir em cena teatro, circo, humor e música, os Irmãos Brothers decidiram, em 2010, usar a receita em um espetáculo carnavalesco. O resultado, Ai!!! O Grito de Carnaval dos Irmãos Brothers, ganhou a remontagem em cartaz até domingo (26) no Teatro do Jockey. Um dos fundadores da trupe, Alberto Magalhães é o idealizador e diretor da peça, que tem roteiro de Fábio Florentino. O programa é dividido em duas partes: a primeira é a encenação propriamente dita, com os Brothers aprontando mil e uma enquanto a plateia assiste a tudo das cadeiras. Na segunda, a criançada se levanta para participar de um bailinho de Carnaval - pode-se comprar ingresso apenas para a festa.

Na peça, os sete integrantes do elenco ocupam-se de instrumentos musicais e esquetes circenses. Interpretado ao vivo, o repertório inclui marchinhas clássicas, como Ô Abre Alas, e autorais. Enquanto rola a música, acontecem números de mágica, monociclo, perna de pau, salto e malabarismo. Todos bem executados, mas sem grandes inovações. Algumas cenas curtas se propõem a abordar a história do Carnaval, mas acabam emperrando um pouco a dinâmica da montagem. Ressalvas feitas, o fato é que a animação do grupo acaba por fisgar as crianças. Empolgadas, elas tomam o palco para curtir a folia, fazendo da segunda metade o melhor do programa.

Ai!!! O Grito de Carnaval dos Irmãos Brothers (45min de espetáculo e 45min de baile). Livre. Estreou em 21/1/2012. Centro de Referência Cultura Infância ? Teatro do Jockey (150 lugares). Rua Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea, ☎ 3114-1286. Sábado (25) e domingo (26), 17h30 (espetáculo) e 18h15 (baile). R$ 25,00 (espetáculo e baile) e R$ 15,00 (baile). Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Estac. na Rua Mário Ribeiro, 410 (grátis). Até domingo (26).

Fonte: VEJA RIO