PREMIADO

Pedro Malazarte tem apresentação a preço popular

Espetáculo Pedro Malazarte e a Arara Gigante é a atração que encerra nestte fim de semana o festival Gamboavista, no Galpão Gamboa

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

O premiado espetáculo Pedro Malazarte e a Arara Gigante encerra a programação quarta edição do projeto Gamboavista, do Galpão Gamboa, nos sábado (9) e domingo (10), às 16 horas. Com curadoria do ator e diretor Cesar Augusto e a direção artística de Marco Nanini e Fernando Libonati, o Gamboavista começou em janeiro com extensa programação de teatro e shows.

Pedro Malazarte e a Arara Gigante
(Foto: PapricaFotografia)

O espetáculo protagonizado pelo premiado George Sauma – eleito melhor ator do ano no Prêmio Zilka Salaberry – conta a história do encontro entre Pedro e Janota (João Pedro Zappa), um homem que sofre um acidente de carro. Dono de uma lógica própria para resolver seus problemas, Malazarte se envolve numa série de trapalhadas com Berenice (Luisa Arraes).

Pedro Malazarte e a Arara Gigante
(Foto: Paprica Fotografia/Divulgação)

“Comparo o Pedro Malazarte a um personagem folclórico, como o Saci Pererê, e também com o brasileiro comum que, muitas vezes, consegue ser sagaz e inteligente sem necessariamente ter freqüentado a escola. O que me chama mais a atenção no texto é a capacidade que ele tem de nos fazer rir da simplicidade e da inocência”, define o ator George Sauma.

O Galpão Gamboa fica Rua da Gamboa, 279, Centro. O telefone de contato é 2516-5929. Os ingressos custam R$ 10.

Fonte: VEJA RIO