Aventura na roça

Estreia novidade do grupo Centro Teatral e Etc e Tal

Monteiro Lobato inspira De Férias no Sítio, com o menino Pedrinho como protagonista, peça que entra em cartaz no Parque das Ruínas

Por: Pedro Moraes

De Ferias
Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo: peça baseada em Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Mariana Rocha)

Criado pelo escritor Monteiro Lobato (1882-1948) para a série de livros Sítio do Picapau Amarelo, o personagem do menino Pedrinho sempre encantou a criançada por seu espírito aventureiro. Suas peripécias ganham o palco em De Férias no Sítio, novo trabalho do Centro Teatral e Etc e Tal, que estreia no sábado (21), no Parque das Ruínas, para uma curta temporada, com entrada franca. No espetáculo, o grupo formado por Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo diverte os pequenos com a chamada pantomima literária, técnica em que eles são especializados. Nela, a história é apresentada com narração simultânea às ações dos atores em mímica. Com muito humor, a peça mostra as peripécias do garoto a caminho da casa de sua avó, Dona Benta — a exemplo do seu encontro com o temido Saci Pererê (45min). Rec. a partir de 5 anos.

Parque das Ruínas (60 lugares) Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, ☎ 2215-0621. Sábado e domingo, 11h. Grátis. Distribuição de ingressos uma hora antes da apresentação. Até o dia 29. Estreia prometida para sábado (21).

Fonte: VEJA RIO