CRIANÇAS

Sinfonia para bonecos

Marionetes de madeira, embaladas por música ao vivo, são as atrações do espetáculo Shmuel, o Judeu Itinerante, no Midrash

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

BrunoDescaves/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Bruno Descaves confeccionou os bonecos articulados de madeira que comanda em cena. Apoiado por um curioso equipamento, também invenção dele, já se apresentou tocando violino e usando pedais para animar os títeres puxados por fios. No espetáculo Shmuel, o Judeu Itinerante, o artista deixa a trilha sonora aos cuidados de dois músicos tarimbados: o violinista Jerzy Milewski e sua mulher, a pianista Aleida Schweitzer. Obras de Mozart e Bach, além de pérolas populares como Brasileirinho, de Waldir Azevedo, acompanham ao vivo os divertidos encontros do garoto Shmuel com tipos como Louis Armstring (inspirado no jazzman Louis Armstrong), a mulata sambista e a ágil trapezista, estrela do número mais surpreendente da sessão (60min). Rec. a partir de 3 anos.

Midrash Centro Cultural (80 lugares). Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon, ☎ 2239-2222. Domingo (28), 17h. Grátis. Distribuição de senhas uma hora antes.

Fonte: VEJA RIO