CRIANÇAS

Aventura ecológica

Personagens de Mauricio de Sousa estrelam o musical Era uma Vez na Floresta

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Joa?o Caldas / Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Fenômeno surgido nos quadrinhos, a Turma da Mônica se transformou ao longo dos anos em uma marca que transcendeu os gibis. Além de estamparem rótulos de aproximadamente 3?000 produtos, os personagens de Mauricio de Sousa podem ser vistos em livros, filmes, programas de televisão e montagens teatrais como Era uma Vez na Floresta, que estreia no sábado (3) no Teatro das Artes. Desenvolvido pela Mauricio de Sousa Produções, o musical foi montado pela primeira vez em agosto de 2010, em São Paulo. Desde então, passou por cidades do interior paulista, além de Brasília, Curitiba e Manaus, totalizando um público de mais de 60?000 pessoas.

Com direção de Mauro Sousa, filho de Mauricio, a peça leva ao palco Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento. A pedido do simpático elefante verde Jotalhão, o quinteto faz um alerta sobre o perigo de extinção que correm várias espécies do planeta. "Todos os espetáculos da Turma da Mônica têm conteúdo educacional e lúdico", diz Mauricio. Enquanto conscientiza o público, a turma de atores-bailarinos, dublados em cena, desfia repertório composto especialmente para o espetáculo.

Era uma Vez na Floresta (55min). Livre. Teatro das Artes (457 lugares). Rua Marquês de São Vicente, 52 (Shopping da Gávea), Gávea, ☎ 2540-6004. Sábado e domingo, 15h e 17h. R$ 60,00. Bilheteria: 15h/20h (ter. a sex.); a partir das 14h (sáb. e dom.). Cc: M. Cd: R. IC. Estac. (R$ 6,00 por cinco horas). Até 15 de novembro. Estreia prometida para sábado (3).

Fonte: VEJA RIO