CRIANÇAS

Parque dos dinossauros

Exposição com 25 bonecos animados transporta os visitantes para uma floresta pré-histórica

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Divertida viagem a um mundo perdido, a exposição Era T-Rex está em cartaz no Shopping Via Brasil, em Irajá. Distante cerca de 20 quilômetros do centro do Rio, a mostra, criada na Itália, exibe 25 réplicas animadas de dinossauros que chegam a ter 30 metros de comprimento e 8 de altura. A aventura no espaço de 1?200 metros quadrados começa pela sessão em 5D: uma animação em 3D, com sete minutos de duração, narra a história de um bebê dinossauro perdido, em meio a efeitos como chuva, com água de verdade, e ventania.

Depois é hora de penetrar na floresta cenográfica. No ambiente escuro, imitações de seres pré-históricos se movimentam e emitem sons. Alguns bichos podem parecer familiares. Estão lá, entre outros, as espécies maiassauro, à qual pertence Fran, a mãe do pequeno Baby no seriado A Família Dinossauro, e dilofossauro, responsável por bons sustos no filme Jurassic Park. Um guia acompanha os visitantes e ajuda a corrigir eventuais exageros transformados em verdade pelo cinema ? ele ensina, entre outras coisas, que o dilofossauro não cospia veneno, como aparece na produção dirigida por Spielberg. No fim do passeio, réplicas menores podem ser montadas pela garotada e um pequeno tanque de areia vira ponto de escavação de fósseis de mentirinha.

Era T-Rex. Rua Itapera, 500, 4º piso (Shopping Via Brasil), Irajá, ☎ 3445-8850. Terça a sexta, 14h às 21h; sábado e domingo, a partir das 13h. R$ 30,00. Até 7 de abril.

Fonte: VEJA RIO