HUMOR COREOGRAFADO

Em Busca do Riso Perdido estreia no Flamengo

Encenada pela companhia Claurinas — As Palhaças Bailarinas, a peça reúne as linguagens do teatro, da dança e do circo no Oi Futuro Flamengo

Por: Lais Botelho

EM BUSCA DO RISO PERDIDO
Michelle Loback, Karolyna Caneca, Thaísa Jatobá e Teresa Santos: as “claurinas” (Foto: Dani Minervino)

Desde 2006, a trupe concilia a descontração da linguagem do clown com o rigor dos movimentos do balé clássico. Formada por Karolyna Caneca (Leide Dãn), Michelle Loback (Adelaide), Thaísa Jatobá (Escarllet Pereireca) e Teresa Santos (Abigail Pescoço), a companhia Claurinas — As Palhaças Bailarinas estreia novo espetáculo, a partir de sábado (10), no Oi Futuro Flamengo. Em Busca do Riso Perdido conta a história de três primas palhaças que saem pela cidade decididas a encontrar o riso do título, perdido por uma tia delas. Até chegar ao final feliz, o trio supera várias situações estressantes, típicas do cotidiano das cidades modernas — filas, ônibus lotado, a monotonia no trabalho e o trânsito servem de inspiração para piadas no palco. Figurinos coloridos e poucos recursos cênicos dão vida ao texto de Alice Volpi. A trilha sonora é de Fernando Caneca e a direção coube a Marcos Ácher (50min). Rec. a partir de 3 anos. Estreia prevista para sábado (10).

Oi Futuro Flamengo (63 lugares). Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, ☎ 3131-3060, ↕ Largo do Machado. Sábado e domingo, 16h. R$ 15,00. Bilheteria: a partir das 14h (sáb. e dom.). Até 8 de fevereiro.

Fonte: VEJA RIO