CRIANÇAS

Brincando e aprendendo

Musical inspirado na série de animação do canal americano Nickelodeon anima o Citibank Hall

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Criada em 1999 por Chris Gifford, Valerie Walsh e Eric Weiner para o Nickelodeon Animation Studios, a animação Dora, a Aventureira tornou-se rapidamente um êxito entre as crianças em idade pré-escolar - tanto que foi transformada numa série regular no ano seguinte. A receita: personagens fofos, de traços simples e bem coloridos transmitem de maneira divertida conceitos ligados a números, cores e palavras. Indicado quatro vezes ao Emmy, o prêmio máximo da televisão americana, o desenho (exibido também no Brasil) inspira Dora, a Aventureira - Ao Vivo!, musical que será apresentado no sábado (24) e no domingo (25) no Citibank Hall.

Gifford criou a versão para o palco já encenada em vários países. Na trama, que ganhou sutis adaptações para o público brasileiro, a pequena aventureira perde seu ursinho de pelúcia. Atrás dele, acompanhada pelo simpático macaquinho Botas e pelo amigo Diego, ela embarca em uma aventura até a Cidade dos Brinquedos Perdidos. Como no original, a ideia de aprender brincando dá o tom da montagem: embaladas por trilha sonora de 27 músicas, as crianças usam habilidades como leitura de mapas e contagem para ajudar Dora a cumprir sua missão.

Dora, a Aventureira - Ao Vivo! Livre. Citibank Hall (3?336 lugares). Avenida Ayrton Senna, 3?000 (Shopping Via Parque), Barra, ☎ 4003-6464. Sábado (24) e domingo (25), 11h, 15h, 19h. R$ 60,00 (mesa setor lateral) a R$ 150,00 (mesa setor VIP). Crianças de até 1 ano não pagam ingresso; entre 1 e 12 anos pagam meia-entrada, mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento. Bilheteria: a partir das 12h. Cc: todos. Cd: todos.

Fonte: VEJA RIO