CRIANÇAS

Um curso diferente

Moda, arte e cultura se entrelaçam no currículo das aulas voltadas para meninas de 8 a 12 anos

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Jornalista, consultora e professora de moda, Helen Pomposelli já teve dois de seus livros, Keka Tá na Moda e As Saias Voadoras de Keka, adaptados e condensados em um espetáculo para crianças. Ela volta a lidar com o público infantil, desta vez comandando um curso que promete agradar às meninas. Helen vai apresentar as relações entre sua especialidade e outras manifestações culturais, como artes plásticas, design, música e arquitetura. Cultura de Moda e Arte, o nome do projeto, será sediado no Atelier Clementtina, espaço no Jardim Botânico.

As aulas acontecerão sempre às quintas, com previsão de uma hora e meia de duração. Nos fins de semana, mestra e alunas vão passear. Sempre aos sábados, serão marcadas visitas a centros culturais, museus, ateliês e salas de cinema, para ajudar a demonstrar de forma prática o diálogo da história do vestuário com outras expressões culturais. Art Déco na Moda, Estamparia e Criações de Figurinos para Minha História Predileta são alguns dos tópicos previstos. Exercícios serão propostos de acordo com o tema de cada lição ? as atividades vão de desenho de croquis à confecção de acessórios e roupas. Serão formadas turmas de, no máximo, dez alunos, compostas de crianças de 8 a 12 anos. As inscrições já estão abertas: os interessados podem fazer a matrícula mensal ou frequentar aulas avulsas.

Cultura de Moda e Arte. Rua Lopes Quintas, 147, Jardim Botânico (Atelier Clementtina), ☎ 9979-6777. Quinta, 18h/19h30. R$ 90,00 (aula avulsa) e R$ 350,00 (mensalidade). A partir do dia 16.

Fonte: VEJA RIO