CRIANÇAS

Cenas de circo no Jockey

Vigor físico e humor dão o tom de Clube dos Palhaços, novo espetáculo dos Irmãos Brothers

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪

roteirocriancasabre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Tradições circenses, do humor rasgado dos palhaços e dos acrobáticos números de picadeiro, são os pilares do trabalho do grupo Irmãos Brothers desde a estreia, em 1994. Sobre essa base, a trupe acrescenta invejável vigor físico e toques pop no cenário e nas roupas. A bem-sucedida fórmula volta à cena em Clube dos Palhaços, em cartaz no Teatro do Jockey.

Idealizado por Nehemias Rezende, um dos diretores da companhia, o espetáculo prescinde de dramaturgia: o tal clube é apenas o lugar onde são enfileirados números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo, monociclo, perna de pau e ilusionismo ? às vezes, diga-se, com pequenas falhas na execução. Tropeços eventuais, porém, não parecem ser um problema para as crianças, rapidamente fisgadas pela agitação em cena e pelos figurinos extravagantes. Dirigidos pelo ator e músico Evandro Mesquita, sete incansáveis palhaços se desdobram em esquetes embalados por boa música, incluindo, para a diversão dos responsáveis, hits de Elvis Presley, Tom Waits, Celly Campello e The Temptations.

Clube dos Palhaços (60min). Livre. Estreou em 30/7/2011. Centro de Referência Cultura Infância ? Teatro do Jockey (150 lugares). Rua Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea, ☎ 3114-1286. Sábado e domingo, 16h30. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Estac. na Rua Mário Ribeiro, 410 (grátis). Até 6 de novembro.

Fonte: VEJA RIO