CRIANÇAS

Sopa de letrinhas

A Cia. Pop de Teatro Clássico volta a brincar com as palavras em No Jogo do Caipora Curupira Joga Agora

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Tente repetir rapidamente o nome do mais famoso espetáculo da Cia. Pop de Teatro Clássico: A Aranha Arranha a Jarra a Jarra Arranha o Trava-Língua (2004). Depois de encenar O Misterioso Caso da Tanajura Francesa e as Árvores que Cresciam num Instante, no ano passado, a trupe volta a brincar com as palavras em No Jogo do Caipora Curupira Joga Agora. A peça, que estreia no sábado (19), no Espaço Cultural Sergio Porto, é dirigida por Demetrio Nicolau, fundador do grupo surgido em 1999.

Paula Cavalcanti e Clara Santhana se apresentam sobre um jogo de tabuleiro de 26 casas, cada uma com uma letra e a sigla de um estado brasileiro. Acompanhadas pelo músico Allysson Alves (violão e percussão), as atrizes propõem uma brincadeira. Um dado é lançado e o número indica como elas podem andar pelo cenário. A casa onde param inspira um esquete referente ao estado e à letra em questão - embalado por música, fábulas, parlendas e adivinhações. Como o andamento depende do número do dado, cada sessão é única. A propósito: o grupo encena uma hora antes, nos mesmos dias e no mesmo espaço, A Aranha Arranha a Jarra a Jarra Arranha o Trava-Língua, para celebrar a marca de 300 apresentações atingida pela montagem.

No Jogo do Caipora Curupira Joga Agora. Sábado e domingo, 17h. A Aranha Arranha a Jarra a Jarra Arranha o Trava-Língua. Sábado e domingo, 16h. Rec. a partir de 4 anos. Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto (130 lugares). Rua Humaitá, 163, Humaitá, ☎ 2535-3846. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 14h (sáb. e dom.). Até 10 de junho. Estreia prometida para sábado (19).

Fonte: VEJA RIO