CRIANÇAS

Calça quadrada ao vivo

Depois de conquistar a TV e o cinema, Bob Esponja vira estrela de musical

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Ideias amalucadas costumam render bem-sucedidos desenhos animados. Nessa longa lista há coloridos teletubbies e bananas de pijamas, mas o atual campeão é uma esponja amarela criada pelo biólogo marinho americano Stephen Hillenburg em 1984. Sucesso na TV desde 1999, a série Bob Esponja Calça Quadrada, exibida no Brasil pelo canal Nickelodeon, virou filme em 2004 e chegou aos palcos há três anos, em Londres. No sábado (7) e no domingo (8), a versão brasileira de Bob Esponja: A Esponja que Podia Voar! O Musical ganha sessões no Citibank Hall.

Baseada no episódio número 59 da terceira temporada, a história foi escrita por Steven Banks, editor-chefe da produção televisiva. Todos os personagens do núcleo principal estão lá: a estrela-do-mar Patrick, o Sr. Siriguejo e Lula Molusco, entre outros. Na peça, o divertido protagonista mete-se em confusão ao tentar voar, ou flutuar como as águas-vivas na água ? manobra garantida, no palco, por efeitos especiais. As vozes ouvidas em cena são gravações dos dubladores brasileiros, e a trilha sonora traz versões dos temas originais de Elban Schletter.

Bob Esponja: A Esponja que Podia Voar! O Musical. Rec. a partir de 2 anos. Citibank Hall (3?151 lugares). Avenida Ayrton Senna, 3000 (Shopping Via Parque), Barra. Informações, ☎ 4003-5588. → Sábado (7) e domingo (8), 15h. R$ 70,00 (mesa lateral) a R$ 160,00 (camarote e mesa setor VIP). Crianças de até 1 ano não pagam ingresso. Crianças entre 1 e 12 anos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento. Bilheteria: 12h/20h.

Fonte: VEJA RIO