Roteiro

As melhores atrações infantis da semana

O destaque da semana é a estreia do espetáculo Mas por quê??! – A história de Elvis, no sábado (4), no Theatro Net Rio, em Copacabana

Por: Pedro Moraes - Atualizado em

Mas por quê! – A história de Elvis
O espetáculo Mas Por Que??! – A História de Elvis tem Letícia Colin no elenco (Foto: Renato Mangolin)
  • Planetário

    Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100, Gávea

    Tel: (21) 2274 0046

    Sem avaliação

    O centro cultural dedicado às ciências astrofísicas abriga extensa programação. Atualmente, três exposições estão em cartaz: Experimentos Interativos, Números e Cores — Uma História da Astronomia e O Universo Deslumbrante. Em todas as tardes há atividades para crianças de 3 a 7 anos. Uma delas, curiosa, ensina sobre o universo com o auxílio de bolhas de sabão. Nos fins de semana, acontecem as sessões de cúpula, das 15h às 17h, a cada hora. Rec. a partir de 3 anos.

    Saiba mais
  • Marcella Dale e Marcela Coelho promovem um jogo de musicalidade e dramatização sobre conhecidos trava-línguas, aquelas frases difíceis de dizer rapidamente. A encenação é simples, com um tapete vermelho sobre o qual a dupla se apresenta. Em figurinos que lembram trajes de bonecas de pano, elas ganham a plateia com enorme entrosamento e pleno domínio do texto (45min). Rec. a partir de 4 anos.
    Saiba mais
  • Com toques atuais na decoração e no figurino, o clássico de Maria Clara Machado, encenado pela primeira vez em 1958, encanta. Na trama, Ângela (Diana Herzog) sofre com a chacota das colegas porque é uma bruxinha incapaz de fazer maldades. São divertidos detalhes na encenação o cenário com bambolês iluminados, a trilha sonora interpretada ao vivo e o bom desempenho das bruxinhas coadjuvantes, Fedorosa (Manuela Llerena), Fedelha (Lilia Wodraschka), Fredegunda (Carol Repetto) e Caolha (Joana Castro), todas hilárias. Rec. a partir de 3 anos. 
    Saiba mais
  • Ambientado no Recife, o espetáculo tem trilha sonora recheada de sucessos do frevo, de nomes como Capiba e Alceu Valença. O texto de Pedro Murad conta a história de Clara (Juliana Xavier), que mora em um casarão com uma baronesa esquisita e tem a companhia de seu melhor amigo, um pombo-correio (60min). Rec. a partir de 3 anos. Estreia prevista para 4/4/2015.
    Saiba mais
  • O musical estrelado por Pedro Valério e Felipe Simas recorre a números de acrobacia e ilusionismo. Em cena, a clássica história do escritor francês Victor Hugo. Pedro interpreta o sineiro Quasímodo, que vive trancado no alto da catedral mais famosa de Paris e sonha em ser aceito pela sociedade. Rec. a partir de 2 anos.
    Saiba mais
  • Infantil

    Mônica Mundi
    Veja Rio
    Sem avaliação
    No musical, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento e Jeremias imaginam uma viagem de férias pelo planeta, passeando por culturas de diversos países. Personagens típicos e paisagens de Itália, Estados Unidos e outras escalas ganham vida na bela produção (60min). Rec. a partir de 2 anos. Reestreia prevista para 4/4/2015.
    Saiba mais
  • Com adaptação de Marcia Frederico, o espetáculo inspira-se no conto medieval O Moço que Casou com Mulher Braba, texto de dom Juan Manuel que deu origem à peça A Megera Domada, de Shakespeare. A trama discute o relacionamento entre homens e mulheres ao longo dos tempos (50min). Rec. a partir de 7 anos. Reestreia apontada para sábado (4).
    Saiba mais
  • Sandra Peres e Paulo Tatit, estrelas da dupla musical Palavra Cantada, são homenageados neste musical (mas não entram em cena). No espetáculo, catorze atores, cantores e bailarinos encenam as aventuras de Pauleco e Sandreca, bonecos de manipulação que medem 1,40 metro. Dezessete canções recheiam a trilha sonora, entre elas os hits Sopa e Rato. Rec. a partir de 2 anos.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO